FIES 2020.2: Retomadas as inscrições das vagas remanescentes do programa

O prazo para as inscrições dos estudantes remanescentes no programa FIES 2020.2 vão até hoje (27), são quase mais de 40 mil vagas.

O prazo para as inscrições dos estudantes remanescentes no programa FIES 2020.2 vão até hoje (27). São quase mais de 40 mil vagas ainda não preenchidas para a edição do segundo semestre deste ano.

FIES 2020.2: Retomadas as inscrições das vagas remanescentes do programa (Foto: Reprodução Google)

FIES 2020.2: Retomadas as inscrições das vagas remanescentes do programa (Foto: Reprodução Google)

O Fundo de Financiamento Estudantil FIES 2020.2, é um programa de assistência financeira, oferecida pelo Governo Federal, para estudantes que precisam de subsidio para completar a graduação no ensino superior.

Com base nisso, criado em 1999, ele é ofertado em duas modalidades desde 2018, por meio do Fies e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). O principal objetivo do programa é, facilitar o acesso de pessoas de baixa renda no ensino superior.

Agora, os estudantes inscritos no programa, podem renovar suas matrículas hoje (27) até as 23horas e 59 minutos.

Cerca de, 50 mil vagas ainda estão disponíveis e de acordo Ministério da Educação (MEC), a inscrição deve ser realizada pelo site do FIES 2020.2.

Todavia, candidatos que não estão matriculados em nenhuma rede de ensino superior podem fazer a inscrição, mas o prazo é estendido até o dia 3 de novembro. Para estudantes que desejam continuar com o subsidio, as inscrições iniciaram ontem e vão  até hoje.

Além disso, algumas áreas de cursos são ofertadas, como:

  • Saúde
  • Engenharias
  • Ciência da Computação
  • Licenciaturas

Leia mais: FIES: Veja quais são as 5 regras para renegociar a dívida do financiamento

O edital publicado do FIES 2020.2

Em suma, o documento foi assinado pelo Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Wagner Vilas Boas de Souza e pontua fielmente o prazo das inscrições, confira:

“I – das 7 horas do dia 26 outubro de 2020 até as 23 horas e 59 minutos do dia 3 de novembro de 2020, para o CANDIDATO não matriculado no curso/turno/local de oferta/Instituição de Educação Superior (IES) em que deseja se inscrever à vaga remanescente; e

II – das 7 horas dia 26 outubro de 2020 até as 23 horas e 59 minutos do dia 27 de novembro de 2020 matriculado para o CANDIDATO matriculado no curso/turno/local de oferta/IES em que deseja se inscrever à vaga remanescente.

Art. 3º Em caso de reabertura pela CPSA das inscrições concluídas no período do artigo anterior, o candidato deverá verificar a situação da inscrição a partir das 7 horas do dia 26 de outubro de 2020 e corrigir as informações demandadas até as 23 horas e 59 minutos do dia 27 de outubro de 2020.”

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0