Governo anuncia mais uma fase de flexibilização e amplia horário de funcionamento dos shoppings em Aracaju

Os três shoppings de Aracaju poderão ampliar o horário de funcionamento a partir de amanhã (4). A medida faz parte da flexibilização.

Os três shoppings de Aracaju poderão ampliar o horário de funcionamento a partir de amanhã (4). A medida faz parte da flexibilização iniciada em agosto pelo Governo do Estado. No último dia 27, as atividades nos centros de compras começaram a ser retomadas, após quase cinco meses de suspensão por causa da pandemia.

Governo anuncia mais uma fase de flexibilização e amplia horário de funcionamento dos shoppings em Aracaju

Governo anuncia mais uma fase de flexibilização e amplia horário de funcionamento dos shoppings em Aracaju. (Imagem: Divulgação)

A ampliação de horário dos shoppings já havia sido autorizada, mas as administrações decidiram manter a redução. De acordo com as assessorias, a partir de amanhã todas as lojas, quiosques e praças de alimentação vão abrir de segunda a sábado, das 10 às 22 horas. Aos domingos, o horário será das 12 às 20 horas nas praças de alimentação; lojas e os quiosques estarão abertos das 14 às 20 horas.

No interior, o shopping localizado em Itabaiana vai funcionar das 10 às 22 horas de segunda a sábado, e aos domingos os horários serão diferenciados para supermercado, praça de alimentação, lojas, farmácia e lotérica. O centro de compras de Nossa Senhora do Socorro está funcionando das 10 às 22 horas de segunda a sábado, e aos domingos as lojas serão das 14 às 20 horas e as praças de alimentação das 12 às 22 horas.

Plano de Retomada da Economia em Sergipe

Cinemas, parques e demais operações de lazer permanecem fechados por determinação estadual. Já as agências bancárias estão funcionando de acordo com a programação das instituições financeiras.

Leia mais: Sergipe retoma atendimento presencial do IICM; solicitação de RG já está sendo processada.

O avanço do Plano de Retomada da Economia para a fase verde foi anunciado pelo Governo do Estado de Sergipe em 27 de agosto. A nova etapa inclui bares, restaurantes, que voltaram a funcionar das 6 às 22 horas sem interrupção, com capacidade de público reduzida. Shoppings e galerias passaram a funcionar todos os dias, com exceção de áreas de lazer, como cinema e playgrounds.

O boletim epidemiológico do coronavírus, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), mostra com 212 novos casos e seis novos óbitos. Ao todo, 72.931 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 1.873 morreram. Em Aracaju, o número de casos acumulados chega a 33.329, com 685 óbitos.

 

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0