Sergipe retoma atendimento presencial do IICM; solicitação de RG já está sendo processada

Teve início nessa quarta-feira (2) o retorno do atendimento no IICM em Sergipe, priorizando os cidadãos que solicitaram o agendamento.

Teve início nessa quarta-feira (2) o retorno do atendimento no Instituto de Identificação Dr. Carlos Menezes (IICM) em Sergipe, priorizando os cidadãos que solicitaram o agendamento para emissão da carteira de identidade pelo portal da SSP (Secretaria da Segurança Pública).

Sergipe retoma atendimento presencial do IICM; solicitação de RG já está sendo processada

Sergipe retoma atendimento presencial do IICM; solicitação de RG já está sendo processada (Foto: Reprodução/SSP)

Os inscritos receberam orientações para prosseguir com o atendimento presencialmente na sede ou nos postos da instituição.

Caso não possuam atendimento agendado, o diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes, enfatizou para que as pessoas não compareçam às unidades de atendimento a fim de evitar aglomerações e proliferação de contágio da Covid-19.

“Então é fundamental que o cidadão não vá para a porta do Instituto de Identificação se ele não estiver com o agendamento em mãos. Nesse agendamento, há o número do protocolo, que é fundamental ser apresentado”, disse.

O diretor ainda salientou que o retorno será feito de forma reduzida, com parte do atendimento sendo feito online para manter os protocolos de segurança contra o coronavirus.

Leia mais: Sergipe flexibiliza e vai para a segunda fase do plano de retomada da economia

As equipes de atendimento já estão analisando as solicitações feitas online. Os cidadãos começarão a receber as notificações por e-mail, confirmando a aprovação do requerimento e o apontamento da data de comparecimento na instituição.

Aqueles que não receberem os avisos de aprovação serão notificados pelas razões da recusa do cadastro, para que as correções sejam feitas e dê início a um novo cadastro. Sem a necessidade de visita aos pontos de atendimento.

Passo a passo para a solicitação do novo RG

• Acesse o site
• Preencha o formulário disponível;
• Envie os documentos e a foto que será utilizada no RG;
• Aguarde análise da solicitação e resposta com informações sobre a data do atendimento presencial.

Feito isso, a pessoa precisará comparecer ao posto do Instituto de Identificação indicado para registrar a leitura biométrica, conforme orientação enviada por correio eletrônico. Por último, o IICM realizará pesquisa multi biométrica para produzir o documento de identidade e enviar para a unidade de atendimento escolhida no momento do cadastro.

Nova carteira de identificação em Sergipe

O novo modelo de identificação do cidadão foi apresentado pelo IICM no dia 14 de agosto, com a promessa de melhorias na segurança e praticidade no momento da emissão.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0