Governo da Paraíba oferece 500 bolsas de estudos para comunidade LGBT em 2021

O Governo da Paraíba anuncia a oferta de 500 vagas voltadas às mulheres do sistema prisional e pessoas da comunidade LGBT

O Governo da Paraíba está oferecendo 500 vagas voltadas às mulheres do sistema prisional e pessoas da comunidade LGBT. A oportunidade é para 2021 com data de abertura das inscrições para o dia 4 de janeiro. Já o cadastro das detentas, será de responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Governo da Paraíba oferece 500 bolsas de estudos para comunidade LGBT em 2021

Governo da Paraíba oferece 500 bolsas de estudos para comunidade LGBT em 2021 (Imagem: Reprodução/Google)

De acordo com o Centro de Ensino Educa Nexus, do total de 500 vagas, 300 são para os grupos LGBT da capital, João Pessoa, e da cidade de Campina Grande.

Os espaços LGBTQIA+ serão os responsáveis pela divulgação das bolsas e cadastro dos interessados a partir do dia 4 de janeiro. Enquanto isso, A Seap será quem fará a inscrição das detentas no estado e o órgão que será responsável pela divulgação dos horários e datas das aulas.

Leia mais: João Pessoa lança DOIS novos concursos públicos para 2021; inscreva-se!

O Centro de Ensino Educa Nexus atua na formação de profissionais e qualificação para o mercado de trabalho. A escola disponibiliza de infraestrutura adequada e suporte aos cursos oferecidos contribuindo de forma direta na disseminação do ensino.

Entre as áreas disponibilizadas estão: Cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade EAD Profissionalizante, Cursos Técnicos que propiciam a experiência profissional de maneira mais rápida, Complementação Pedagógica, Capacitação Profissional, Superior Sequencial com formações específicas no campo escolhido, Pós-graduação, Segunda Licenciatura.

São oferecidos também o curso de Mestrado e Doutorado Internacional e Assessoria de Convalidação de Mestrado e Doutorado Internacional.

A instituição preza pela qualidade dos serviços e oferece um sistema de ensino didático e que favoreça não apenas o indivíduo em sua totalidade, mas também a população como um todo, já que, após o curso, a comunidade recebe um profissional muito mais preparado e adequado às funções propostas.

Leia mais: Universidade Federal da Paraíba anuncia calendário de voltas às aulas em 2021

A instituição é fundamentada em princípios, ética e valores. A responsabilidade social, a sustentabilidade e a ética são pontos importantes para a escola.

De acordo com o Centro de Ensino Educa Nexus a escola tem a função de proporcionar o conhecimento adequando as necessidades de cada indivíduo. O respeito em todas as nuances é uma característica relevante nesta unidade. Além disso, o instituto trabalha com ações ligadas ao desenvolvimento sustentável e a preservação direta do meio ambiente.

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0