Governo da Paraíba toma decisão sobre NOVO lockdown por causa da Covid-19

O governo da Paraíba explica que o lockdown não está nos planos e que o mal entendido é culpa de um candidato à prefeitura de João Pessoa.

Com o aumento de novos casos da Covid-19 e a possível segunda onda de contaminação, o estado da Paraíba se viu dentro da dúvida sobre a possibilidade de um novo “lockdown”. Diante deste cenário, o governo do estado se pronunciou, negou a possibilidade e justificou o “mal entendido”, que teria sido causado por um candidato à prefeitura de João Pessoa.

Governo da Paraíba toma decisão sobre NOVO lockdown por causa da Covid-19

Governo da Paraíba toma decisão sobre NOVO lockdown por causa da Covid-19 (Imagem: Reprodução / Google)

Em nota divulgada à imprensa, o governador reiterou que não há qualquer decisão sobre o fechamento das atividades econômicas, do comércio ou qualquer escolha que decrete o retrocesso ao processo de flexibilização.

Segundo as autoridades, “uma determinado candidato à prefeitura de João Pessoa” tem contribuído com o “terror à população, que já sofre com os efeitos de uma pandemia na vida de todos os paraibanos”.

Leia mais: Em João Pessoa, escola que NÃO existe abre matrículas para turmas em 2021; entenda

Nilvan Ferreira (MDB), que disputa o segundo turno das eleições 2020 com Cícero Lucena (Progressistas), teria sido apontado como pivô e o principal responsável pela disseminação do falso lockdown.

Nilvan afirma em seu momento de campanha que haverá o fechamento do comércio na região devido ao crescimento do índice de casos da doença na capital paraibana.

Leia mais: UEPB toma decisão sobre RETORNO das aulas; confira o calendário

Nota do Governo da Paraíba na íntegra

O Governo do Estado vem a público esclarecer e tranquilizar a população paraibana que não está sendo estudado fechamento do comércio e das atividades econômicas, nem muito menos qualquer decretação de lockdown, conforme vem alardeando em suas entrevistas e propaganda política um determinado candidato à Prefeitura de João Pessoa.

Em busca desesperada para obter dividendos eleitorais, atropela-se a verdade e o respeito à vida, levando-se o terror à população, que já sofre com os efeitos de uma pandemia na vida de todos os paraibanos.

O Governo do Estado mantém a mesma serenidade e firmeza de ações desde o início desta crise sanitária, em março deste ano, antecipando-se aos fatos e garantindo atendimento em toda as unidades de saúde, com a abertura de novos leitos, além da distribuição de máscaras, testes, contratação de profissionais de saúde e assistência social aos mais necessitados.

Em nenhum momento foi decretado lockdown, mas foram tomadas todas as providências para preservar vidas e ao mesmo tempo manter a Paraíba funcionando. Com a responsabilidade que o momento exige de todos os governantes.”

Governo do Estado

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0