UEPB toma decisão sobre RETORNO das aulas; confira o calendário

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) anuncia retomada do calendário acadêmico de 2020.2 no formato digital em fevereiro de 2021.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) anunciou que a retomada do calendário acadêmico de 2020.2 será realizada pela internet a partir de fevereiro de 2021. A decisão foi tomada mediante uma reunião que aconteceu na terça-feira (24) entre o Conselho de Pesquisa e Extensão (Consepe). Essa ação tem o principal intuito de cumprir na instituição dois calendários acadêmicos em 2021.

UEPB toma decisão sobre RETORNO das aulas; confira o calendário

UEPB toma decisão sobre RETORNO das aulas; confira o calendário (Imagem: Reprodução / Google)

O projeto de iniciar o período acadêmico 2021.1 em 14 de junho foi enviado à Pró-reitora de Graduação (PROGRAD). Com a intenção de agrupar dois calendários, caso a proposta seja aprovada e siga como o idealizado, o período de 2022 ficará regularizado e sem maiores problemas.

A lista e disponibilidade dos componentes curriculares ficará à disposição da escolha dos alunos até dia 18 de dezembro. A pré-matrícula continuará com o processo virtual e acontecerá entre os dias 21 a 27 de dezembro.

A matrícula universitária acontecerá quase 1 mês depois, mais precisamente entre os dias 18 e 22 de janeiro. Confira o calendário acadêmico logo a seguir.

Leia mais: ESTE candidato incentiva voto NULO no 2º turno em João Pessoa; entenda o motivo

Calendário Acadêmico 2020.2

  • Disponibilidade de disciplinas: 18 de dezembro;
  • Matrícula: 18 a 22 de janeiro;
  • Reajuste de matrícula: 1 a 17 de fevereiro;
  • Jornada Pedagógica: 9 a 11 de fevereiro

O calendário de 2020.1 informa que o registro de notas ficará disponível no dia 15 de dezembro. Porém, a digitação no sistema da instituição pode ser feita até dia 29 do mesmo mês.

Neste ano, irão acontecer somente mais duas conclusões de graduação pela instituição: ambas em dezembro, nos dias 10 e 21, respectivamente.

A Resolução 0229/200 tem uma proposta de alteração e favorece aos estudantes que não conseguirem cumprir os componentes curriculares em 2020.1. As mesmas disciplinas serão ofertadas em 2020.2.

Leia mais: Concursos públicos na Paraíba oferecem mais de 180 vagas de emprego em DUAS seleções

Quanto aos prazos e informações específicas, cabem aos Diretórios Acadêmicos, colegiados e departamentos informarem aos estudantes.

A realização de atividades presenciais acontecerão apenas para estudantes dos dois últimos períodos de cursos da área de saúde.

A instituição garante que as atividades acontecerão fora do ambiente universitário, como hospitais, cumprindo as normas de segurança e do combate à propagação da doença. O pró-reitor da UEPB, Eli Brandão, afirma que as aulas presenciais e práticas estão suspensas e esperam ordem de retorno dos órgãos competentes.

Eli Brandão divulgou também que 2,8 mil estudantes estão matriculados no semestre 2020.2, advindos do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e começarão as aulas no dia 17 de fevereiro. Segundo o pró-reitor, ainda há vagas disponíveis de outros processos seletivos da instituição.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0