Governo do MA anuncia ônibus com tarifa zero em São Luís; quem tem direito?

Moradores de São Luís poderão contar com ônibus com tarifa zero a partir do mês de outubro. Esse é um recurso disponível apenas para alguns usuários do transporte público.

Moradores de São Luís poderão contar com ônibus com tarifa zero a partir do mês de outubro. Esse é um recurso disponível apenas para alguns usuários do transporte público.

Governo do MA anuncia ônibus com tarifa zero em São Luís; quem tem direito?

Governo do MA anuncia ônibus com tarifa zero em São Luís; quem tem direito? (Imagem/Divulgação: SMTT)

Por meio de suas redes sociais o governador do estado do Maranhão, Flávio Dino, anunciou um novo benefício para a população de são Luís, o Expresso do Trabalhador.

Quem terá direito ao ônibus com tarifa zero em São Luís?

Esse recurso, pelo menos inicialmente, não vai ser ofertado para toda a população.

O projeto tem sido pensado para ofertar a gratuidade para os comerciantes que encerram suas jornadas de trabalho após as 21h. Como afirmou o governador em sua rede social.

“Em outubro, vamos implantar um serviço de ônibus com tarifa zero na Ilha de São Luís, inicialmente para moradores da região da Vila Luisão (via Nova Litorânea) e para comerciários que encerram expediente após 21h. Será o Expresso do Trabalhador, novo projeto do governo do Maranhão”, escreveu Dino.

Inicialmente apenas a Vila Luisão Vila Luisão, via Nova Litorânea, região periférica que dá acesso ao Centro deve ser atendida com esse recurso.

O governo ainda deve confirmar oficialmente esse novo recurso. Com isso, o Maranhão vai fazer parte de um pequeno grupo com outras 30 cidades que oferecem esse recurso ou semelhantes.

Em abril de 2020, por exemplo, Porto Velho, Capital de Rondônia, ofertou a tarifa zero durante um mês.

Ônibus com tarifa zero em São Luís

Atualmente a tarifa de ônibus em São Luís tem o valor de R$ 3,70, para os terminais com integração e de R$ 3,20 nas linhas que não integram.

Com esse anúncio muitos moradores podem acabar se preocupando com um possível aumento de passagens para custear esse recurso.

No entanto, os recursos usados para a compra de novos ônibus nada deve aumentar as tarifas.

 “O Maranhão está destinando recursos próprios para realizar a implementação do programa, recursos do tesouro. Serão aplicados tanto diretamente na compra dos ônibus que já foram devidamente licitados, quanto no pagamento da contratação de motoristas, combustíveis, manutenção e garagem desses ônibus”, explicou o presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), Daniel Carvalho.

Acompanhe o Jornal O Norte para mais informações!

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0