Plataforma do Sebrae-CE mostra as MELHORES oportunidades de negócios para 2021

Nova plataforma disponibilizada pelo Sebrae-CE aponta para as melhores oportunidades de negócios para 2021.

Uma nova plataforma disponibilizada pelo Sebrae-CE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) aponta as melhores oportunidades de negócios para 2021. A ferramenta servirá de base para que empreendedores identifiquem as áreas apropriadas para ponto comercial.

Plataforma do Sebrae-CE mostra as MELHORES oportunidades de negócios para 2021 (Foto: Divulgação/Assessoria)

Plataforma do Sebrae-CE mostra as MELHORES oportunidades de negócios para 2021 (Foto: Divulgação/Assessoria)

O Radar de Oportunidades Sebrae foi estruturado para analisar as informações e propor direcionamento para investidores. Já para o próximo ano, a empresa indica três setores que podem se concretizar como as melhores oportunidades de negócios.

De acordo com explicação do portal O Povo, a plataforma reúne informações por meio de duas fontes de dados públicos, sendo eles o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e a Receita Federal, que serão atualizadas a cada três meses.

Leia mais: Papai Noel na casa de vidro? Saiba como Fortaleza se adaptou ao Natal na pandemia

Dessa forma, O Radar de Oportunidades irá direcionar os empreendedores através de um mapa com informações geo-referenciadas e qualificadas sobre onde estão localizadas as empresas, respondendo a algumas perguntas:

Qual o tipo de dinâmica empresarial elas têm a partir do movimento de abertura e fechamento destes empreendimentos dentro da série histórica; qual o padrão de consumo daquela localidade, que tipo de produtos e serviços estão buscando e qual a intensidade que estão consumindo; e rede de estruturação.

Oportunidades em 2021

Já para o próximo ano, o Sebrae encontrou três oportunidades de negócios, sendo elas: hortifrutigranjeiros, pronto socorro ou empreendimentos da área de saúde e serviços de limpeza e higienização doméstica. Veja mais detalhes abaixo sobre as áreas de negócio promissoras para 2021:

  • Hortifrutigranjeiros: Em virtude da expansão dos padrões de consumo focados em alimentação saudável e produtos orgânicos;
  • Pronto socorro ou empreendimentos da área de saúde: as atividades ambulatoriais e farmacêuticas cresceram devido ao período pandêmico;
  • Serviços de limpeza e higienização doméstica: crescimento ocasionado pelas necessidades das pessoas se sentirem mais seguras dentro das suas próprias casas, por meio dos processos de limpeza profissional dos móveis e desinfecção de ambiente.

Leia mais: Petrobras oferece vagas para Jovem Aprendiz no Norte e Nordeste; inscreva-se

Como funciona

Para aqueles que tiverem interesse em acessar e conhecer a plataforma, será possível obter as informações de análise, como potencialidade dos pequenos negócios, saturação de mercado, mortalidade, perfil dos clientes e concorrentes, em três cliques.

“É uma ferramenta de inteligência de mercado para validação de ideias de negócios e sugestão de melhores locais para empreender”, explicou o articulador da unidade de gestão estratégica do Sebrae/CE, Felipe Cruz.

Ele também disse que os filtros permitem realizar a pesquisa por cidade ou região. Hoje, além do Ceará, o Radar Sebrae está disponível em outras oito cidades brasileiras e, dentro do Estado, Fortaleza, Caucaia, Aracati, Sobral e Juazeiro do Norte.

A ferramenta é válida tanto para as pessoas que estão dando os primeiros passos nos negócios quanto para os empreendedores experientes, seguindo por três caminhos: ‘Quero validar uma ideia de negócio’ , ‘Quero um local para abrir um negócio’, e a aba ‘Quero conhecer melhor o mercado’.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0