Grande Recife tem AUMENTO no preço da gasolina; confira

A Petrobrás estabeleceu um novo aumento de combustível na Grande Recife, dessa vez com um percentual de 6%. Preço do gás também aumentou.

A Petrobrás estabeleceu um novo aumento de combustível na Grande Recife, dessa vez com um percentual de 6%. A empresa já havia aumentado em 4% o preço da gasolina. Todos os reajustes aconteceram no mês de novembro – um susto para o consumidor. Na capital pernambucana, o preço do litro da gasolina pode ser encontrado por R$ 4,69.

Grande Recife tem AUMENTO no preço da gasolina; confira

Grande Recife tem AUMENTO no preço da gasolina; confira (Imagem: Reprodução / Google)

Os aumentos sucessivos estabelecidos pela Petrobrás fizeram com o que o preço do combustível elevasse e pesasse no bolso do consumidor. Alfredo Pinheiro, presidente do Sindicato dos Combustíveis em Pernambuco, diz que o aumento foi inevitável.

Já nas refinarias, a Petrobrás estabeleceu uma redução de 2%, iniciativa que tende a acontecer a partir desta quinta-feira (03). Contudo, não é garantido que o desconto do combustível chegue ao consumidor final.

Leia mais: Recife é um dos destinos mais buscados para o Réveillon 2021; como vai funcionar o evento?

Nota do Sindicombustíveis de Pernambuco

Acompanhe na íntegra a nota acerca dos reajustes no preço do combustível:

O Sindicombustiveis-PE, entidade que representa os postos revendedores de combustíveis no estado de Pernambuco, comunica que mês de novembro já foram praticados pela Petrobrás dois aumentos consecutivos, dias 12 e 26/11.Lembramos que essa majoração se refere ao combustível bruto, comercializado pela refinaria para as distribuidoras, sem a adição de etanol atendendo as normas legais, e sem os impostos cabíveis.

Além desses aumentos, o mercado local sofreu na última semana com o contingenciamento na entrega do combustível, devido a problemas com a logística. Vale destacar ainda que os postos de combustíveis tem autonomia para precificar os produtos comercializados por cada estabelecimento, tendo como parâmetros exclusivos os seus custos operacionais e a livre concorrência do mercado.

Leia mais: Preço do gás de cozinha vai AUMENTAR a partir de HOJE (3)

Reajuste do preço do gás de cozinha

Além do aumento no preço do combustível, a Petrobrás anunciou também um novo aumento no valor do gás de cozinha, contabilizando alta de 22% no ano. O reajuste atual será de 5% para o consumidor. A diferença do último para o penúltimo aumento foi em um prazo menor que um mês.

Já se ouve reclamações sobre as alterações, já que o aumento do gás de cozinha está na lista de reajustes de dezembro. O combustível e a fatura de energia também estarão com valores ainda maiores no fim de 2020.

A Petrobras explicou que a fixação dos preços do Gás Liquefeito de Petróleo em suas refinarias “segue a dinâmica de commodities em economias abertas.”

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0