Homem com suspeita de covid é encontrado morto após fugir de hospital

 

Internado na Ala Covid do Hospital Regional Pedro Garcia Moreno, em Itabaiana, Joílson Alves dos Santos, 63, fugiu do local e foi encontrado morto em uma das ruas próximas a unidade de saúde. O fato aconteceu no no início da madrugada desta segunda-feira (6). Joílson apresentava escoriações e um ferimento na cabeça, possivelmente causado por uma queda da própria altura. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), para ser necropsiado.

De acordo com o superintendente do Hospital Regional, Waltenis Júnior, o paciente deu entrada inicialmente na área Amarela e por conta da suspeita de estar infectado com o novo coronavírus foi necessário o encaminhamento para Ala Covid. Ao ser informado da transferência, Joílson teria se mostrado resistente, mas acabou convencido a aceitar a mudança. O quadro clínico dele era estável, mas precisava de cuidados e estava com ventilação mecânica.

“O médico relatou que ele foi muito resistente para ir para Ala Covid, possivelmente por conta de tudo que se ouve, do medo. Mas a equipe convenceu esse senhor a ir para Covid. Infelizmente às 11h30, meia noite, ele esperou o momento mais propício e acabou fugindo, tomando destino desconhecido”, contou Waltenis Júnior, acrescentando que ao perceber a porta da Ala aberta, o médico ainda tentou intervir e chamou o paciente, que usava apenas uma fralda descartável, que não obedeceu.

Foram acionados os profissionais da portaria, recepção e Serviço Social, tendo o caso sido informado à polícia. Funcionários do hospital saíram à procura do paciente, que foi localizado já morto, caído em via pública.”Ele já estava em óbito, com uma pancada na cabeça e escoriações. O IML é quem vai indicar se faltou oxigênio e ele caiu e bateu a cabeça, ou se tropeçou, caiu e bateu a cabeça. Não se sabe o que fez evoluir a morte fora do hospital”, explicou o diretor do hospital.

O caso será investigado pela Delegacia Regional de Itabaiana.

Fonte: Correio de Sergipe

Shirlayne
Escrito por

Shirlayne

Carregando… aguarde.

0