IEL disponibiliza 90 vagas de estágio supervisionado em Tocantins

O Governo do Estado abriu um processo seletivo com mais de 90 vagas de estágio supervisionado para estudantes do ensino médio.

O Governo do Estado abriu um processo seletivo com mais de 90 vagas de estágio supervisionado para estudantes do ensino médio. As oportunidades oferecem remuneração e atuação em diferentes órgãos estaduais. A carga horária prevista é de quatro horas diárias e o valor da bolsa é de R$ 350, mais auxílio-transporte de R$ 150 mensais.

IEL disponibiliza 90 vagas de estágio supervisionado em Tocantins

IEL disponibiliza 90 vagas de estágio supervisionado em Tocantins. (Imagem: Reprodução Google)

As vagas foram disponibilizadas para participantes de 13 municípios. De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (Secad), a seleção será feita pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Os interessados podem se candidatar pelo site. É necessário estar cursando o primeiro ou o segundo ano do ensino médio e ter disponibilidade de horário.

Como funciona o processo seletivo de estágio

A primeira etapa consiste em uma triagem dos candidatos, de acordo com o perfil solicitado pelo órgão que oferece a vaga. O IEL avalia os dados informados e a documentação necessária conforme os pré-requisitos da seleção. A segunda etapa consiste em uma entrevista com os candidatos pré-selecionados; depois, o contrato do estágio é formalizado.

As atividades a serem desenvolvidas pelos candidatos são relacionadas à formação para auxiliar no desempenho do órgão específico. Todas as informações sobre o processo seletivo estarão publicadas no site do Instituto. Ao todo, são 93 vagas de estágio disponíveis em 13 municípios do Tocantins:

  • Alvorada
  • Araguaína
  • Araguatins
  • Arraias
  • Augustinópolis
  • Colinas do Tocantins
  • Guaraí
  • Gurupi
  • Miracema do Tocantins
  • Palmas
  • Palmeirópolis
  • Paraíso do Tocantins
  • Porto Nacional

O período de inscrições vai até 24 de agosto e o resultado da primeira etapa, relativo à avaliação curricular, deve ser divulgado no dia 27 deste mês. Os recursos poderão ser enviados a partir do dia 28 e o resultado final está previsto para o dia 1º de setembro, de acordo com o cronograma do Governo do Estado. A realização das entrevistas vai ocorrer conforme a demanda dos supervisores.

Leia mais: Vagas de estágio: CIEE Paraíba abre inscrições para 70 oportunidades.

O Programa IEL de Estágio consiste na inserção de estudantes no mercado de trabalho. O objetivo é proporcionar a interação entre empresas concedentes e centros de conhecimento. As atividades de estágio antecipam os desafios do trabalho e ajudam no amadurecimento técnico e comportamental dos jovens.

Além do site, o IEL oferece atendimento por telefone no (63) 3229-5730 e pelo e-mail [email protected].

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0