IPTU 2021 Olinda: Consulte guias de pagamento e tenha até 30% de DESCONTO

Quem possui imóveis ou até mesmo aqueles que alugam sabem que existem tributos para serem pagos todos os anos. O IPTU é um deles.

Quem possui imóveis ou até mesmo aqueles que alugam sabem que existem tributos para serem pagos todos os anos. O Imposto Predial Territorial Urbano ou IPTU, como é conhecido, é um dos comumente pagos no primeiro semestre.

IPTU 2021 Olinda: Consulte guias de pagamento e tenha até 30% de DESCONTO

IPTU 2021 Olinda: Consulte guias de pagamento e tenha até 30% de DESCONTO (Imagem: Montagem / Jornal O Norte)

Agora chegou a vez dos moradores de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O contribuinte já pode emitir as guias para o pagamento do IPTU de 2021 no Portal do Contribuinte.

Como ganhar até 30% de desconto?

É possível parcelar o valor em dez vezes ou optar pelo pagamento de cota única, com desconto de 30%. O vencimento da primeira parcela e o da cota única é dia 22 de fevereiro.

No mesmo ambiente, o contribuinte também pode fazer o parcelamento de débitos anteriores. Para ter acesso a todos esses serviços é preciso ter em mãos o sequencial ou a inscrição do imóvel. Ambos podem ser conseguidos em carnês antigos.

Normalmente, a cidade dá descontos para quem está regularmente em dia e para quem opta pagar em parcela única. 

Olinda e IPTU 2021

Na cidade de Olinda, a secretaria da Fazenda informou que não haverá mudanças na cobrança do IPTU em 2021. Isto é, os programas de descontos que já existem para quem paga suas contas em dia e de conta única, todavia, devem continuar.

Emissão segunda via boleto IPTU Olinda 2021

De modo geral a prefeitura envia o guia de pagamento do IPTU Olinda 2021 para o endereço do imóvel. No entanto, pode acontecer do proprietário perder este documento.

Assim como é possível consultar o IPTU 2021 sobre o imóvel no site, também é possível emitir uma segunda via do imposto.

Leia mais: Imposto de Renda: Contribuinte na malha fina pode CONTESTAR a partir DESTA semana

Atendimento 

Fazendo tudo pela internet, o olindense evita ir pessoalmente à Secretaria e reduz o risco de contágio pela Covid-19.

Também é possível buscar orientações pelos canais telefônicos da Sefad através dos seguintes números: 3429 8000 / 99208 8023 / 0800 717 0017.

 

Eduarda Oliveira
Escrito por

Eduarda Oliveira

Carregando… aguarde.

0