IPVA 2021: Saiba como conseguir 10% de DESCONTO no imposto na Bahia

Para quem precisa pagar o Imposto  sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 na Bahia pode ganhar até 10% de desconto.

Quem precisa pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 na Bahia pode ganhar até 10% de desconto se realizar o pagamento até o dia 10 de fevereiro.

IPVA 2021: TUDO sobre pagamento com descontos no Rio Grande do Sul

IPVA 2021: Saiba como conseguir 10% de DESCONTO no imposto na Bahia (Imagem: Reprodução / Ascom Sefaz CE)

Para quitar o pagamento é necessário se dirigir a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos, ou utilizar os aplicativos destes bancos pelo próprio smartphone.

Quem perder ainda pode pagar o tributo com 5% de desconto, também em cota única, no dia do vencimento da primeira das três cotas do parcelamento padrão do imposto, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo, conforme descrito na tabela de pagamento do IPVA 2021.

Uma outra opção é parcelar o valor em três vezes, sem desconto, com vencimentos que variam também de acordo com o final da placa.

Leia mais: Prêmio da Mega-Sena acumula e sorteia R$ 4 milhões; saiba como jogar

Isenção do IPVA 2021

Estão isentos do pagamento do IPVA 2021 os veículos que são de empresas concessionárias de serviço público de transporte coletivo, aqueles com mais de 15 anos de fabricação, veículos terrestres com motor de potência inferior a 50 cilindradas e embarcações com motor de potência inferior a 25 HP.

Também estão isentos as máquinas agrícolas, táxis de propriedade de motoristas profissionais autônomos, e aqueles veículos pertencentes a embaixadas, a representações consulares, a funcionários de carreira diplomática e a pessoas jurídicas de direito privado estabelecidas pelo poder público estadual ou municipal.

Leia mais: Prêmio da Mega-Sena acumula e sorteia R$ 4 milhões; saiba como jogar

Novo valor

Os proprietários vão pagar em 2021, em média, cerca de 3,2% a menos no valor do IPVA comparado ao ano passado. A redução mais significativa é de 5% para os automóveis. 

O imposto dos utilitários registra queda de 4,7%, e o dos ônibus e micro-ônibus de 2,7%. 

Os caminhões irão pagar menos 1,8% e para as motos a queda é de 1,7%. 

O IPVA da Bahia constitui a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado. O valor arrecadado com o imposto é dividido meio a meio com o município onde o veículo foi emplacado.

Eduarda Oliveira
Escrito por

Eduarda Oliveira

Carregando… aguarde.

0