Jovem Talento CIEE oferece vagas de estágio e Jovem Aprendiz; veja como se inscrever

Para estudantes que desejam estagiar na área do curso pretendido, o CIEE abre vagas do programa Jovem Talento, que integra empresas.

Para estudantes que desejam estagiar na área do curso pretendido, o CIEE abre o programa Jovem Talento que visa integrar ainda mais as empresas aos universitários. As vagas são para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Jovem Talento CIEE oferece vagas de estágio e Jovem Aprendiz; veja como se inscrever (Foto: Reprodução Google)

Jovem Talento CIEE oferece vagas de estágio e Jovem Aprendiz; veja como se inscrever (Foto: Reprodução Google)

A faixa etária que mais sofre com o desemprego no Brasil é a de jovens de 14 a 24 anos, isso por que ainda estão em processo de formação profissional. Por isso, o Centro de Integração Empresa- Escola (CIEE), agora oferece um novo programa.

O projeto visa trazer ainda mais jovens para o mercado de trabalho, auxiliando no primeiro emprego e na profissionalização.

Vagas de estágio

O Jovem Talento CIEE é acessível para as regiões Norte, Nordeste (exceto Pernambuco), Centro-Oeste e São Paulo.

As empresas e órgãos públicos devem aderir a iniciativa de capacitação no Ensino a Distância (EAD) de acordo a área de atuação.

Para realizar o cadastro, o telefone 3003-2433 e o site do CIEE para o cadastro, é disponibilizado.

Alguns dos cursos online para a capacitação são;

  • Administração,
  • Comércio e Varejo,
  • Contabilidade e Finanças,
  • Tecnologia

Cada estagiário deve ser acompanhado por um TUTOR da instituição, que deve auxiliar, tirar dúvidas e ensinar algumas experiências. Há cerca de 524 mil jovens, do ensino médio e técnico atuando no programa.

Leia mais: Banco Itaú abre mais de 2 mil vagas de emprego e estágio; inscreva-se!

A Lei do Estágio

Como forma de assegurar os direitos dos estudantes estagiários, a Lei do Estágio prevê o desenvolvimento do estudante como profissional;

 “Art. 1o  Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos. 

  • 1o O estágio faz parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do educando. 
  • 2o O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.” divulgado pelo Diário Oficial da União.
Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0