Eleições 2020: Candidato à prefeitura de Manaus defende armamento para guarda municipal

O candidato a prefeito de Manaus, Chico Preto, do Partido Democracia Cristã, deu uma declaração polêmica em entrevista para as eleições 2020

O candidato a prefeito de Manaus nestas eleições 2020, Chico Preto, do Partido Democracia Cristã (DC), deu uma declaração polêmica em entrevista ao Grupo Diário de Comunicação (GDC). Na última segunda-feira (2), ele participou do programa Diário da Manhã, na Rádio Diário FM 95,7, e defendeu o armamento da guarda municipal.

Eleições 2020: Candidato à prefeitura de Manaus defende armamento para guarda municipal

Eleições 2020: Candidato à prefeitura de Manaus defende armamento para guarda municipal (Imagem: Robervaldo Rocha / CMM)

Em 20 minutos de entrevista, Chico Preto apresentou propostas de governo em diversas áreas e falou sobre a implementação de um pacote anticorrupção para impedir desvios de dinheiro; incentivo à geração de emprego, através de obras públicas; criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e, por fim, armamento de agentes da guarda municipal. Ele finalizou a entrevista afirmando estar pronto para assumir o compromisso com a cidade.

Outras propostas destas eleições 2020

No plano de governo de Chico Preto também consta a implantação de subprefeituras, a fim de descentralizar a parte administrativa; a criação de um distrito de arte, por meio de parcerias com o setor privado e com artistas locais, promovendo incentivos ao setor por meio de legislação e a instalação de um sistema de bombas de recalque em pontos de alagamento da cidade para evitar enchentes.

Leia mais: Eleições 2020: Veja a proposta dos candidatos à prefeitura de Manaus

A capital do Amazonas tem 11 candidatos a prefeito nas eleições 2020. As propostas apresentadas em campanha já estão disponíveis no site da Justiça Eleitoral. São eles: Alfredo Nascimento (PL), com a candidata a vice Socorro Sampaio, do PSDB; Amazonino Mendes (Podemos) e o deputado estadual Wilker Barreto, do mesmo partido, como vice; Capitão Alberto Neto (Republicanos), com o vice Orsine Jr. (PMN).

O candidato a vice-prefeito na chapa de Chico Preto é o coronel Augusto Cezar. A lista de candidaturas contempla ainda Coronel Menezes (Patriota), com o delegado Rafael Costa e Silva como vice; David Almeida (Avante), com o vice Marcos Rotta; Gilberto Vasconcelos (PSTU), com a vice Maria Auxiliadora Oliveira de Castro; José Ricardo (PT) e Marklize Siqueira (PSOL); Marcelo Amil (PCdoB) e a professora Dora Brasil; Ricardo Nicolau (PSD) e o vice George Lins (Progressistas) e Romero Reis (Novo), com o vice Eduardo Costa.

 

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0