Manaus inicia vacinação de novo grupo a partir dos 18 anos contra a COVID-19

Manaus inicia vacinação de novo grupo a partir dos 18 anos contra a COVID-19. 25 mil doses foram enviadas e agora a imunização continua.

A capital do Amazonas, Manaus inicia vacinação de novo grupo a partir dos 18 anos contra a COVID-19. 25 mil novas doses foram enviadas para a cidade e agora a imunização da população continua avançando. Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e pontos estratégicos estão distribuídos para atender os habitantes!

Manaus inicia vacinação de novo grupo a partir dos 18 anos contra a COVID-19 (Foto: Reprodução Google)

Manaus inicia vacinação de novo grupo a partir dos 18 anos contra a COVID-19 (Foto: Reprodução Google)

Avançando na imunização da população, a capital Manaus inicia vacinação de novo grupo a partir dos 18 anos contra a COVID-19. A aplicação voltou a ser distribuída para a população e o anúncio foi feito na última segunda-feira (19). Manaus aguardava a reposição do estoque de vacinas. 

Agora, jovens que tenham 18 anos ou mais podem receber a primeira dose da vacina desde a última quarta-feira (21). 

A capital do estado do Amazonas vinha sofrendo com a falta de imunizantes, e para acelerar o protocolo de imunização, o estado preferiu usar as doses disponíveis para quem precisava da segunda dose da vacina.

Em 2020, Manaus foi uma das cidades mais prejudicadas com a pandemia da Covid-19, o estado do Amazonas registrou cerca de 13.501 mortos desde o início da pandemia. 

Agora, o estado segue no processo de imunização para evitar que mais pessoas sejam contaminadas e venham a óbito. O prefeito da capital, David Almeida, foi quem fez o pronunciamento da volta das vacinas. 

Em Manaus, o número de mortes por Covi-19 já passa de 9,2 mil e por isso, a vacinação é tão importante e urgente. Para quem está dentro da faixa etária,  é necessário chegar a Unidade Básica de Saúde (UBS) com os seguintes documentos:

  • RG (original), 
  • CPF (original)
  • Comprovante de residência (original e cópia). 

A prefeitura também informa que é necessário fazer o agendamento pelo site Imuniza Manaus.

Leia também: O PACs realiza mutirão de entrega de quase 4 mil RGs neste sábado (31)

Locais para tomar a vacina em Manaus

A retomada da vacinação foi possível por que 25 mil novas doses da imunizante AstraZeneca foram enviadas para o estado. Até o último fim de semana (17), somente pessoas com 19 anos poderiam ser vacinadas.

Para dar continuidade a vacinação, Manaus conta com uma rede de Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas por toda cidade. Cada município é atendido por um posto de vacinação. 

Os pontos estratégicos também são uma forma de atender a população. Atualmente, os cidadãos podem ser vacinados no Centro de Convenções “sambódromo” (zona Oeste), no Sesi Clube do Trabalhador do Amazonas (zona Leste), no Studio 5 (zona Sul), no Centro de Convivência Padre Vignola e  no shopping Phelippe Daou (zona Norte).

Além disso, sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão distribuídas pela cidade, algumas delas são:

  • Nilton Lins 
  • Policlínica Dr. Antônio Reis 
  • Balbina Mestrinho 
  • Sálvio Belota
  • Leonor de Freitas 
  • Deodato de Miranda Leão 
  • Gebes Medeiros
  • Alfredo Campos 
Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0