O PACs realiza mutirão de entrega de quase 4 mil RGs neste sábado (31)

O PACs realiza mutirão de entrega de quase 4 mil RGs neste sábado 31. Os documentos estão pendentes desde 2019 e serão entregues a população.

Como forma de beneficiar a população de Manaus, o PACs realiza mutirão de entrega de quase 4 mil RGs neste sábado (31). Os documentos estão pendentes na Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) desde 2019 e agora o serviço deve entregar as carteiras de identidade atualizadas.

O PACs realiza mutirão de entrega de quase 4 mil RGs neste sábado (31) (Foto: Reprodução Google)

O PACs realiza mutirão de entrega de quase 4 mil RGs neste sábado (31) (Foto: Reprodução Google)

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) da capital do Amazonas, Manaus, realiza neste sábado (31) um mutirão para entregar mais de 3.000 documentos de Registro Geral (RG) para a população. 

O Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) é o polo onde os documentos serão distribuídos. O mutirão trata-se de uma tentativa de regularizar pendências da secretaria e beneficiar os cidadãos que estão com documentos vencidos.

Serão distribuídos 3.811 Carteiras de Identidade (RGs) com o novo formato, e pessoas que emitiram o documento no período de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020, mas não foram buscar, devem comparecer ao PAC para receber.  

O cidadão manauara deve buscar o RG no polo onde ele foi solicitado para a emissão, e para sair de lá com o novo documento em mãos, é necessário apresentar um documento comprovante de identificação, alguns deles são:

  • Certidão de Nascimento; 
  • CPF;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os Prontos Atendimento ao Cidadão (PACs) funcionarão neste sábado das 8h às 14h. As 3.811 identidades pendentes são referentes ao número de pessoas que não compareceram para buscar entre 2019 e 2020.

A secretária informa ainda que antes do cidadão comparecer ao polo de atendimento, é necessário consultar o nome na lista disponibilizada pela entidade. A plataforma está disponível no site oficial.

Quem não aparecer, pode perder a chance de acesso ao documento de identidade atualizado.

Leia também: 146 mil doses de CoronaVac e AstraZeneca chegam no Maranhão

Oportunidade de emprego na capital

Para quem está com documentos de identificação como RG atualizados, o SINE Manaus oferece vagas de emprego e oportunidades no mercado de trabalho. 

O candidato interessado deve estar com o currículo completamente atualizado e preenchido com dados importantes como número para contato, informações sobre tempo de experiência e grau de escolaridade.

O currículo deve ser enviado para o e-mail disponibilizado no site oficial do Sistema Nacional de Emprego de Manaus (SINE).

Além da carteira de identidade atualizada, é necessário validar a Carteira Digital e Previdência Social (CTPS) no aplicativo ou na plataforma oficial do Governo Federal.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0