Veja o que abre e o que fecha durante o feriado de Natal no Grande Recife

Com a proximidade do Natal, alguns serviços e estabelecimentos do Grande Recife já anunciaram os horários especiais. Confira a programação!

Com a proximidade do feriado de Natal, na sexta-feira (25), alguns serviços e estabelecimentos do Grande Recife já anunciaram horários especiais de funcionamento. A programação das lojas e praças de alimentação dos shoppings já foi divulgada.

Veja o que abre e o que fecha durante o feriado de Natal no Grande Recife

Veja o que abre e o que fecha durante o feriado de Natal no Grande Recife. (Imagem: Pixabay)

A Prefeitura de Recife é a responsável pelos horários de funcionamento de repartições públicas e entidades da administração direta e indireta, supermercados, feiras e serviços de saúde, como unidades e hospitais. O abre e fecha completo fica disponível no site do órgão.

Funcionamento de shoppings no Grande Recife

O Shopping RioMar divulgou que, na quinta-feira (24), véspera de Natal, o horário de funcionamento será das 10h às 18h. No dia 25, o estabelecimento estará fechado e a abertura as lojas dos espaços de alimentação e lazer será facultativa das 12h às 20h.

No Shopping Boa Vista, o funcionamento será até as 18h nesta quinta (24). No dia 25, as lojas estarão fechadas e a Praça de Alimentação terá horário facultativo entre 11h e 19h. O cinema e o Game Station também vão abrir das 11h às 19h. No sábado (26), o funcionamento será das 9h às 21h e no domingo (27), das 11h às 19h.

Leia mais: Pernambuco PRORROGA estado de calamidade pública até 2021; entenda

O Camará Shopping, em Camaragibe, divulgou os seguintes horários para a semana: na quinta-feira, 24, véspera de Natal, a abertura será das 9h às 18h. No dia 25, todas as lojas e quiosques estarão fechados e a praça de alimentação vai das 12h às 22h.

A Prefeitura de Recife não divulgou informações sobre o cancelamento de festividades, mas o Governo do Estado já havia cancelado festas de Natal e Ano Novo no início do mês, por causa da pandemia.

Shows, festas e similares, com ou sem cobranças de ingresso, também estão proibidos, independentemente do número de participantes. A exceção é para casamentos, formaturas e eventos sociais, desde que cumpram os protocolos.

Bares e restaurantes também precisarão fechar mais cedo nas vésperas das datas comemorativas de Natal e Réveillon em 2020, com limite até as 20 horas.

 

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0