Mobilidade urbana prejudicada: Superlotação em coletivos de Fortaleza deixa usuários apreensivos

Em meio a pandemia do coronavírus, a mobilidade urbana usuários do transporte público de Fortaleza, no Ceará tem deixado a desejar.

Em meio a pandemia do coronavírus, a mobilidade urbana usuários do transporte público de Fortaleza, no Ceará tem deixado a desejar. Quem precisa utilizar o serviço na capital cearense está apreensivo.

Mobilidade urbana prejudicada: superlotação em coletivos de Fortaleza deixa usuários apreensivos

Mobilidade urbana prejudicada: superlotação em coletivos de Fortaleza deixa usuários apreensivos. (Imagem: Google).

Essas pessoas afirmam medo de contágio pelo novo coronavírus, apesar do uso de máscaras e abertura das janelas. Linhas como Antônio Bezerra Papicu, segundo os usuários, vivem lotadas. Isso ocorre porque com a reabertura do comércio na fase 4, as pessoas precisam trabalhar e fazer compras.

Para a população o desafio é ficar afastado uns dos outros em um ônibus lotado, o que aumenta ainda mais a preocupação.

Vários vídeos em que os usuários relatam a superlotação foram parar nas redes sociais, até mesmo com o boato de que algumas linhas seriam suspensas e até mesmo encerradas.

Leia mais: Governo do Ceará anuncia a criação de auxílio de R$ 261,00 para catadores de lixo

Prefeito nega alterações em linhas de ônibus e diz que mobilidade urbana será otimizada

Essa informação foi negada pelo prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. O chefe do executivo municipal garantiu que 70% da frota está em circulação.

Ele disse ainda que não há nenhuma medida da Etufor ou da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos para suspender ou cancelar qualquer linha de coletivo.

O gestor disse ainda que atualmente uma pesquisa está sendo feita com intuito de examinar os problemas do sistema de transporte público.  O levantamento deve indicar onde é necessária uma nova linha ou se um determinado trajeto precisa ser mudado. já no início do mês de julho o prefeito afirmou que que as oferta de 70% dos coletivos está para 40% de usuários.

Segunda Etufor, na ocasião do isolamento mais rígido a demanda nos coletivos reduziu até 81,4% em um dia útil típico.

A Etufor também reforçou que os usuários que quiserem realizar pedidos de ampliação no número de veículos através da Central 156 ou se dirigindo aos fiscais dos coletivos nos terminais em Fortaleza o órgão orienta também o funcionamento do aplicativo Meu Ônibus, que indica os horários de cada coletivo.

Fortaleza já está na fase 4 da retomada da economia

O governador Camilo Santana anunciou na última semana que Fortaleza já está na fase 4 da retomada da economia. Nesta fase, barracas de praia podem funcionar das 9 às 16 horas e restaurantes até às 23 horas com 50% da capacidade.

Santana disse ainda que a reabertura de clubes, academias e a retomada das aulas está sendo avaliada para a próxima fase, afinal de contas, houve uma diminuição no registro de novos casos de coronavírus.

Em todo o Estado do Ceará o número de casos é de mais de 150 mil e mais de 7 mil óbitos.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0