Réveillon 2021 em João Pessoa será cancelado? Prefeitura fala sobre tradicional queima de fogos

A Prefeitura de João Pessoa informou que vai cancelar algumas festividades do réveillon, incluindo decidiu a tradicional queima de fogos.

A Prefeitura de João Pessoa informou o cancelamento de algumas festividades do Réveillon 2021, incluindo a tradicional queima de fogos que marca a chegada do ano novo. Os eventos, realizados anualmente no Busto de Tamandaré, na divisa das praias de Tambaú e Cabo Branco, não serão realizados em razão da pandemia do novo coronavírus.

Réveillon 2021 em João Pessoa será cancelado? Prefeitura fala sobre tradicional queima de fogos

Réveillon 2021 em João Pessoa será cancelado? Prefeitura fala sobre tradicional queima de fogos. (Imagem: Reprodução / Google)

A decisão foi anunciada pelo diretor da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, e tomada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV). O informante disse que é impossível garantir o distanciamento social com as festas.

Segundo Burity, as determinações consideraram o número de casos da doença, repassados diariamente pela Secretaria de Saúde.

Leia mais: Conta de luz aumenta NESSES estados a partir de hoje (1º)

Outros eventos cancelados em João Pessoa

A queima de fogos é o terceiro evento cultural de dezembro cancelado pela prefeitura. A oitava edição do Festival de Música Clássica, que estava programada para a primeira semana do mês, já havia sido cancelada anteriormente.

Os organizadores explicaram que a decisão foi tomada logo no início da pandemia, pois o festival exige um planejamento intenso e demorado.

O coordenador da Funjope também disse que não há planejamento para o carnaval de 2021 por enquanto e que a decisão ficará a cargo do novo prefeito – no caso, Cícero Lucena, do Progressistas.

Outras cidades do Nordeste também já cancelaram festividades de final de ano por causa do aumento do número de casos de Covid-19 no último mês. Em Pernambuco, as prefeituras de Caruaru, Petrolina, Tamandaré e Gravatá já anunciaram o cancelamento dos tradicionais eventos, como queima de fogos e desfiles.

Leia mais: Carnaval 2021 de Salvador foi SUSPENSO ou prorrogado? Entenda a decisão do governo

Casos da Covid-19 na Paraíba

Na Paraíba, as confirmações de casos de Covid-19 chegaram a 145.253 nesta segunda-feira (30), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O número de mortes pela doença subiu para 3.295 no estado. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença. Em João Pessoa, já são 36.813 casos do novo coronavírus e 1.068 mortes.

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair o vírus. As principais medidas incluem lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou usar álcool em gel.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0