Eleições 2020: Confira lista de candidatos confirmados à prefeitura de Rio Branco-AC

Com as alterações no calendário das eleições 2020, os partidos têm até amanhã para realizar as convenções e até dia 26 para registrar.

Com as alterações no calendário das eleições 2020, os partidos têm até amanhã (16) para realizar as convenções e até dia 26 para registrar as candidaturas. Na capital do Acre, sete nomes já estão confirmados para concorrer ao cargo de prefeito.

Eleições 2020: Confira lista de candidatos confirmados à prefeitura de Rio Branco-AC

Eleições 2020: Confira lista de candidatos confirmados à prefeitura de Rio Branco-AC (Imagem: Divulgação)

Os partidos que já anunciaram candidatos próprios são: PT, PSC, Avante, PSDB, PSB, MDB e PP. Confira a lista com os detalhes de cada um. Este ano, as eleições foram adiadas para novembro. O primeiro turno será no dia 15 e o segundo, no dia 29.

Leia mais: Eleições 2020: Decreto proíbe manifestação política de servidores públicos no Acre.

Lista de candidatos para as eleições 2020 em Rio Branco

  • Daniel Zen (PT)

O candidato do PT é advogado e já atuou como secretário de Cultura e secretário de Educação. Atualmente, está no segundo mandato como deputado estadual. O vice-prefeito da chapa é o professor Cláudio Ezequiel (Psol).

  • Jamyl Asfury (PSC)

O candidato já foi presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Acre, além de diretor da Federação Nacional dos Policiais Federais. Também já foi deputado estadual e secretário de estado. A vice-prefeita na chapa é Vanda de Paula, do PSC.

  • Jarbas Soster (Avante)

Empresário e administrador, Jarbas concorre pela primeira vez ao cargo. O candidato a vice-prefeito é o ex-vereador Afonso Fernandes, do Democracia Cristã.

  • Minoru Kinpara (PSDB)

O candidato do PSDB é professor universitário e membro honorífico da Academia Acreana de Letras. Já foi reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac) duas vezes e tem ampla formação e carreira acadêmica. O vice-prefeito na chapa é o empresário Celestino Bento, do PSL.

  • Socorro Neri (PSB)

Maria do Socorro Neri Medeiros de Souza já foi secretária municipal de Assistência Social de Rio Branco, superintendente estadual da Legião Brasileira de Assitência Social e diretora do Departamento de Ensino Supletivo. O candidato a vice-prefeito é o advogado Eduardo Ribeiro, do PDT.

  • Roberto Duarte (MDB)

O advogado tem ampla participação na OAB-AC e tem experiência como vereador de Rio Branco. A vice-prefeita é a missionária e ex-deputada federal Antônia Lúcia (PL).

  • Tião Bocalom (PP)

O candidato já foi prefeito de Acrelândia, no interior do Acre, por dois mandatos, e vereador em Nova Olímpia, no Paraná, onde começou a carreira política. A vice-prefeita é a ex-deputada federal Marfisa Galvão (PSD).

 

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0