Mobilidade Urbana Salvador: Tráfego da avenida ACM sofre alterações nesta terça (17)

Motoristas que utilizam a avenida ACM devem ficar atentos para uma mudança na mobilidade urbana e no tráfego devido as obras do BRT na região

A partir desta terça-feira (17), os motoristas que utilizam a avenida ACM devem ficar atentos à mudança no tráfego das obras do BRT na região. A alteração irá afetar a mobilidade urbana em Salvador e o trajeto dos condutores provenientes da avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) ou Acesso Norte com destino à avenida Tancredo Neves, Caminho das Árvores e Shopping da Bahia.

Mobilidade Urbana Salvador: Tráfego da avenida ACM sofre alterações nesta terça (17) (Foto: Reprodução/Google)

Mobilidade Urbana Salvador: Tráfego da avenida ACM sofre alterações nesta terça (17) (Foto: Reprodução/Google)

Com o intuito de retirar alguns semáforos que ficam no cruzamento em frente ao Shopping da Bahia, as mudanças são feitas para que haja um novo trajeto sem a necessidade de paradas semafóricas – além de uma passarela que será instalada no local para a travessia de pedestres.

Trajetos que serão alterados

De acordo com o portal A Tarde, os condutores que trafegam nos arredores da avenida ACM não poderão seguir direto, passando ao lado da Praça Nilton Rique. E quem tiver como destino o Caminho das Árvores ou a avenida Tancredo Neves, deverá seguir pela Ligação Iguatemi-Paralela (LIP) e acessar a Rua Marcos Freire, ao lado da Tend Tudo.

Aqueles que têm como destino a avenida Luiz Viana Filho (Paralela), não terão seu percurso alterado; sendo o único trajeto sem necessidade de alteração no percurso da ACM, na capital baiana.

Leia mais: Vereadores eleitos em Salvador: Conheça o resultado de 2020 para Câmara Municipal

O portal explicou em matéria que, quem tiver como destino o Shopping da Bahia, deverá acessar a via marginal na avenida ACM nas imediações da Central de Flagrantes, pouco antes da Igreja Universal; utilizando o primeiro retorno, abaixo do elevado, e seguir pela frente do Shopping da Bahia, para então utilizar o acesso já existente. Por este trecho também será possível acessar a avenida Tancredo Neves ou o Caminho das Árvores.

Transporte público e mobilidade urbana

Por conta das obras do BRT, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade) precisou reorganizar as linhas e pontos de ônibus. O ponto de ônibus que havia sido realocado para as imediações da academia Smartfit da avenida ACM será desativado. Por isso, as linhas que vem da avenida ACM (Itaigara) sentido avenida Tancredo Neves, deverão seguir pela via marginal do shopping da Bahia e parar no ponto da Passarela do Centro Empresarial Iguatemi.

Outro ponto a ser desativado é o provisório instalado na Praça Newton Rique, os usuários de transporte público devem ficar atentos pois as linhas que vem da avenida ACM (Detran), sentido avenida Tancredo Neves, deverão acessar a via marginal na altura do G Barbosa, parar no ponto da Catedral da Fé, retornar embaixo do viaduto do BRT e seguir pela via marginal do shopping e parar no ponto da Passarela do Centro Empresarial Iguatemi.



Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0