No Amazonas, provas do vestibular e SIS da UEA são ADIADAS; confira nova data

As provas do Vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foram adiadas para fevereiro.

As provas do Vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foram adiadas para fevereiro de 2021. A medida foi definida depois do decreto estadual que suspendeu atividades não essenciais até 10 de janeiro. Anteriormente, as provas estavam previstas para 10, 11 e 12 de janeiro.

No Amazonas, provas do vestibular e SIS da UEA são ADIADAS; confira nova data

No Amazonas, provas do vestibular e SIS da UEA são ADIADAS; confira nova data. (Foto: Reprodução Google)

Com a mudança, a instituição remarcou a aplicação para os dias 21, 22 e 23 de fevereiro de 2021, em cidades do interior e em Manaus, capital do Amazonas. No primeiro dia, a avaliação é composta de questões objetivas de conhecimentos gerais. No segundo dia, os estudantes precisam responder questões específicas do curso selecionado.

Alterações nas provas da Universidade do Amazonas

O reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, explicou que a modificação das datas dos exames não vai interferir no início do semestre letivo e que a universidade está em consonância com as orientações previstas no decreto, a fim de preservar a saúde de todos.

Os locais de prova já foram divulgados anteriormente e podem ser acessados pelo site da UEA. No dia de aplicação das provas, os inscritos devem portar documento oficial com foto e caneta transparente esferográfica preta.

Leia mais: Governo do Amazonas autoriza REABERTURA do comércio com ESTAS condições

Os alunos que se inscreveram em cursos artísticos já realizaram os chamados Testes de Habilidades Específicas (THE) no dia 29 de novembro.

A Universidade do Estado do Amazonas oferece 40 cursos distribuídos em 17 campus, além de 23 especializações e sete programas de mestrado.

O Sistema de Ingresso Seriado (SIS) é um método de avaliação que oferece acesso ao ensino superior por meio da média das notas das provas realizadas em cada ano que compõe o ensino médio.

Para a terceira etapa do sistema, são ofertadas 1204 vagas para cursos em Manaus e cidades do interior como Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 8 de março de 2021. Alguns cursos vão iniciar novas turmas apenas no segundo semestre do ano que vem. As informações estão disponíveis nos editais dos processos seletivos, que podem ser acessados nos sites do vestibular e do SIS.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0