Papai Noel dos Correios: Últimos dias para adotar cartas; saiba como fazer

O Papai Noel dos Correios é uma ação social que existe há mais de 30 anos. A ideia consiste em adotar cartas enviadas e oferecer os presentes

O Papai Noel dos Correios é uma ação social que existe há mais de 30 anos. A ideia consiste em adotar cartas enviadas por crianças carentes e realizar o sonho escrito no papel. Esse é um projeto que emociona muitos brasileiros e é uma forma de proporcionar um Natal mais feliz para quem mais precisa. Neste ano, a modalidade de cartas é online devido à pandemia do novo coronavírus.

Papai Noel dos Correios: Últimos dias para adotar cartas; saiba como fazer

Papai Noel dos Correios: Últimos dias para adotar cartas; saiba como fazer (Imagem: Reprodução/Google)

Devido à pandemia e como uma forma de evitar aglomeração e uma maior contaminação de pessoas, a ação social de Papai Noel dos Correios acontecerá em formato virtual. As cartas que geralmente são expostas nas unidades dos correios todos os anos, esperam ser adotadas e ter o sonho de Natal realizado.

Este ano de 2020, por ser atípico, as cartas não foram divulgadas em formato físico. No entanto, o projeto está em funcionamento e já está na reta final. De acordo com os Correios, aproximadamente 100 mil cartas foram disponibilizadas. Do total, 75% já foram lidas e adotadas.

Leia mais: Em Natal, concurso de decoração natalina oferece R$ 25 MIL em premiação

A participação do projeto se dá de forma online através do blog da campanha Papai Noel dos Correios e seguir os passos abaixo:

  • Acessar o site;
  • Ir para aba ‘Seja você um Noel’;
  • Preencher os dados informados.

As cartas são organizadas no portal de acordo com a localização dos padrinhos e madrinhas para que seja facilitado o acesso das crianças à estes presentes. Os locais de entrega também será divulgado pelo site.

O Correios informou que o recebimento presencial dos presentes está sendo feita respeitando o protocolo sanitário de combate à disseminação do novo coronavírus.

As informações como data, locais de entrega e horário estão sendo disponibilizados pelo portal e podem ser acessados por meio do questionário informando o estado e o município  do padrinho e madrinha.

Leia mais: Sebrae libera empréstimo de até R$ 20 mil para MEI; saiba como ter acesso

A campanha é uma parceria entre a empresa, funcionários e comunidade brasileira para que de fato aconteça e realize sonhos.

Essa é uma das ações sociais mais conhecidas do país e tem o intuito de trazer mais alegria e igualdade às famílias em condições de vulnerabilidade social. É um projeto louvável e que se manteve em atividade mesmo em meio à pandemia no Brasil.

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0