Paraíba anuncia MIL vagas abertas para professores da rede pública; inscreva-se!

Para 2021, o governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou a contratação de mil professores para a rede pública estadual.

Para 2021, o governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou em entrevista ao programa “Fala, Governador” da Rádio Tabajara que irá abrir edital para a contratação de mil professores para a rede pública estadual. O aviso foi dado nesta segunda-feira (16) pelo gestor, ao explicar que o concurso era para previsto para este ano, mas precisou ser adiado por conta da pandemia do coronavírus.

Paraíba anuncia MIL vagas abertas para professores da rede pública; inscreva-se! (Reprodução/Google)

Paraíba anuncia MIL vagas abertas para professores da rede pública; inscreva-se! (Reprodução/Google)

Ao todo, estão previstas mil vagas para professores; a nova leva de concursados faz parte do plano do governador de realizar uma seleção para a Secretaria de Educação a cada ano, chegando ao fim da gestão com 4 mil novos docentes; contratando 1000 professores por ano.

Leia mais: Vereadores eleitos em João Pessoa: Lista completa e atualizada (eleições 2020)

“No total, está previsto um investimento de R$1,8 bilhão em obras e ações, como um novo concurso para mais 1.000 professores, ter 53% de escolas integrais, mais investimentos em Segurança, Infraestrutura e Saúde, entre outros. Manter o estado no rumo certo, sem perder o foco na gestão, nos dá a certeza de que estamos construindo um futuro cada vez melhor”, disse o governo ao portal Folha Dirigida.

Concursos anteriores na Paraíba

O estado da Paraíba ainda tem professores que foram aprovados no último concurso para serem convocados, o gestor paraibano anunciando que irá fazer chamadas ainda este ano. Em agosto, o portal Click PB publicou que seriam convocados de mais 594 professores que foram aprovados no concurso de 2019.

Em outubro, o secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, confirmou ao portal que os professores serão convocados; com edital a ser lançado em novembro com o cronograma para etapas de exames e outros procedimentos a serem realizados pelos aprovados.

“No início do mês de novembro nós estaremos publicando o edital de convocação para 590 professores, que serão chamados a assinar seus contratos a partir de janeiro do próximo ano. Para compor o quadro de professores do Estado dentro daquilo que nós havíamos nos comprometido de que a cada ano faríamos para 1.000 novos professores”, explicou o governador ao portal Click PB sobre o último edital, que vence no próximo mês.





Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0