Sesi PE oferta mais de 1000 bolsas de estudos para novos alunos em 2022

Sesi PE oferta mais de 1000 bolsas de estudos para novos alunos em 2022. Estudantes de todas os municípios de Pernambuco, poderão concorrer a vagas no Ensino Fundamental, Médio Regular e no Novo Ensino Médio. O processo seletivo será através do histórico escolar!

Sesi PE oferta mais de 1000 bolsas de estudos para novos alunos em 2022
Sesi PE oferta mais de 1000 bolsas de estudos para novos alunos em 2022 (Foto: Reprodução Google)

Estudantes que estão prestes a entrar no Ensino Fundamental, Médio Regular e no Novo Ensino Médio, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) está ofertando vagas em todo o estado. Cerca de 1.182 bolsas escolares integrais estarão disponíveis para o ano letivo de 2022. 

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 31 de agosto de 2021, as bolsas são destinadas para crianças e adolescentes de todas as regiões do estado que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica e de baixa renda. 

Para facilitar o processo, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) disponibilizou um edital com todos os documentos exigidos, locais para o cadastro da matrícula e outras informações necessárias para os interessados.

A lista de candidatos aprovados está prevista para ser divulgada no dia 08 de setembro, e depois disso, os estudantes podem realizar a matrícula na instituição. 

Em entrevista, a responsável pelo gerenciamento de Educação do Sesi-PE, Mirella Barreto, destacou que as bolsas podem ser uma oportunidade de melhor desempenho no mercado de trabalho, isso porque as crianças e adolescentes estão sendo preparados desde o início da formação. 

“Com as nossas metodologias, pensamos em como preparar nossos jovens para o futuro desde a educação básica. Então, esses processos seletivos são uma boa oportunidade para jovens de baixa renda terem contato com nossas práticas de ensino inovadoras”, pontuou ela.

Leia também: Governo de AM anuncia reforço contra crimes ambientais na região

Instituições de ensino com vagas para bolsistas

Aos interessados, as inscrições devem ser feitas presencialmente na unidade de ensino em que o aluno deseja estudar. As bolsas são divididas pelas cidades pernambucanas, e cada turma tem uma quantidade direcionada. Os alunos serão avaliados pelo histórico escolar. 

Para quem vai concorrer às bolsas do 5º ano, a idade máxima é de 12 anos completos até o final do ano de 2022, em 31 de dezembro. O edital completo pode ser acessado pelo site da instituição, com todas as informações. 

Adolescentes que do 9ºano do Ensino Fundamental – Anos Finais, serão contemplados com 437 bolsas em todas as unidades de ensino do Sesi, para essa modalidade, o candidato deve ter 15 anos completos até o dia 31 de dezembro do ano que vem (2022).

O Novo Ensino Médio será ofertado em 530 vagas para unidades em:

  • Cabo de Santo Agostinho, 
  • Camaragibe, 
  • Caruaru, 
  • Escada, 
  • Goiana, 
  • Ibura, 
  • Moreno, 
  • Paulista,
  • Petrolina
  • Vasco da Gama.

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.