Penedo AL abre vacinação contra a Covid-19 para jovens acima de 18 anos

Penedo AL abre vacinação contra a Covid-19 para jovens acima de 18 anos. Ainda está semana, jovens adultos poderão tomar a primeira dose.

Penedo AL abre vacinação contra a Covid-19 para jovens acima de 18 anos. Ainda está semana, jovens adultos que tem entre 20 e 18 anos, poderão tomar a primeira dose do imunizante. A cidade segue avançando na vacinação e está entre os melhores números no estado de Alagoas!

Penedo AL abre vacinação contra a Covid-19 para jovens acima de 18 anos

Penedo AL abre vacinação contra a Covid-19 para jovens acima de 18 anos (Foto: Reprodução Google)

Em Alagoas, a cidade de Penedo avança na campanha de vacinação e começa a imunizar jovens com 18 anos ou mais. A 1ª dose estará disponível para essa faixa etária nos polos de vacinação espalhados pela região. 

Penedo, que já tem cerca de 70% de toda população adulta vacinada, segue avançando com o objetivo de atender aos mais jovens. A cidade está entre os melhores números de contenção do vírus e possui o calendário mais avançado na imunização do estado de Alagoas.  

O anúncio foi feito pela Secretária Municipal de Saúde de Penedo, através do secretário Guilherme Lopes. 

“Segunda e terça-feira nós vamos vacinar jovens com 20 anos ou mais. Na quarta e na quinta será a vez para os jovens com 19 anos ou mais e na sexta e no sábado chega a vez deles: toda a turma de jovens com 18 anos ou mais” afirmou ele. 

A cidade tem um ótimo aproveitamento dos lotes de vacinação que chegam na região de Alagoas.

Para organizar o processo de vacinação, a secretaria responsável criou um calendário com as idades e datas referentes para os jovens receberem a primeira dose do imunizante. O objetivo é diminuir a possibilidade de aglomerações nos pontos de vacinação. O calendário fica em:

  • 20 anos sem comorbidades: segunda-feira (16) e terça-feira (17);
  • 19 anos sem comorbidades: quarta-feira (18) e quinta-feira (19);
  • 18 anos sem comorbidades: sexta-feira (20).

Leia mais: Palmas TO inicia vacinação para maiores de 24 anos nesta segunda (16)

Deslocamento para moradores da zona rural

A Central de Vacinação de Penedo está disponível para atender toda população. O horário de funcionamento é das 08h às 16h, todos os dias da semana.

Além disso, para facilitar a locomoção de moradores da zona rural, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) de Penedo disponibiliza um ônibus, que sai do Ginásio da Escola Estadual Ernani Mero, aos fins de semana.

No ato da vacinação, os cidadãos devem apresentar documentos exigidos como um documento oficial com foto, o cartão do SUS e o comprovante de residência da região.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0