Perdeu o negócio durante a pandemia? Confira dicas de como fazer para contornar a crise

10 regras valiosas para o empreendedor vencer a crise, listadas pela escolhida como líder mundial de empreendedorismo e inovação pela NASA.

A pandemia fez com que quase 9 milhões de pessoas perdessem a sua fonte de renda. O setor de serviços foi o mais afetado. Por conta disso, Lindália Junqueira, líder mundial de empreendedorismo e inovação pela NASA, apresenta 10 regras valiosas para o empreendedor vencer a crise.

Perdeu o negócio durante a pandemia? Confira dicas de como fazer para contornar a crise

Perdeu o negócio durante a pandemia? Confira dicas de como fazer para contornar a crise (Imagem: Reprodução Google)

A engenheira de produção Lindália Sofia Junqueira Reis é uma empreendedora de 52 que se destacou ao ser a primeira brasileira selecionada pela NASA. Realizou o sonho que tinha desde os 10 anos de idade e com muito esforço se tornou a líder mundial de empreendedorismo e inovação na Singularity University em 2010.

Lindália é especialista em inovação e sócia em alguns negócios e se destaca por ser investidora anjo. Também faz parte do Programa Mulher Empreendedora do Itaú.

Entre os dias 17 a 21 de agosto aconteceu no Rio de Janeiro o Hancking Rio Talks, evento online que tratou de temas de tecnologia, inovação e empreendimento. Esse evento foi criado por Lindália.

Empreendendo na pandemia

Com a pandemia, a engenheira, juntamente com sua equipe, criou o SOS Covid. A ideia é que tanto startups, mas também empresas e investidores brasileiros reunissem forças para e contornar os impactos da crise nas empresas brasileiras.

Lindália conta que, em uma semana da plataforma lançada, já havia recebido 131 projetos em diversas áreas. Como por exemplo, saúde, assistência social, educação, logística, empregabilidade e cooperativismo.

Leia mais: Vai começar a Semana Brasil; evento com as maiores e mais esperadas promoções de todo o país

10 dicas para driblar a crise

  • O momento exige calma. Então, aproveite para conhecer seus clientes, mesmo virtualmente.
  • Invista, mas em demandas realmente necessárias ao mercado.
  • Trabalhe com colaboração. Então, caso ainda não seja, se associe à comunidades de startups ou redes de empreendedores do seu setor de atuação.
  • Dê atenção ao fluxo de caixa, planejamento financeiro, orçamentos, gestão de recursos, metas, resultados esperados. Tente reduzir custos, então renegocie com fornecedores.
  • Seus colaboradores são sua família, então, ouça opiniões e aceite ajuda.
  • A internet é um recurso a ser usado nesse período, mas, cuidado com sua segurança e de seus clientes. Invista nisso.
  • Entenda o que é transformação digital.
  • Evite a sobrecarga de trabalho, mesmo que home office.
  • Humanize, o humano deve estar no centro das decisões.
  • Não tenha medo de tomar decisões, nem pare no meio do caminho.
admin_admin
Escrito por

admin_admin

Carregando… aguarde.

0