Pesquisa eleitoral 2020 de Caruaru revela candidata FAVORITA ao cargo de prefeita; confira

A pesquisa eleitoral 2020 com os candidatos à prefeitura de Caruaru aponta reeleição da prefeita Raquel Lyra (PSDB). Veja mais detalhes.

A pesquisa eleitoral 2020 com os candidatos à prefeitura de Caruaru aponta reeleição da prefeita Raquel Lyra (PSDB). O levantamento do Instituto Opinião, em parceria com a Rádio Cultura do Nordeste, mostra 59,8% das intenções de voto para ela, o que representa ampla vantagem em relação aos outros candidatos.

Pesquisa eleitoral 2020 de Caruaru revela candidata FAVORITA ao cargo de prefeita; confira

Pesquisa eleitoral 2020 de Caruaru revela candidata FAVORITA ao cargo de prefeita; confira. (Foto: Reprodução Google)

Se os números se manterem, Raquel pode ser reeleita ainda no primeiro turno, marcado para domingo (15). O levantamento distribuiu questionários a 500 eleitores da cidade, entre os dias 19 e 20 de outubro. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Confira a pesquisa eleitoral 2020 de Caruaru

  • Raquel Lyra (PSDB): 59,8%
  • Delegado Lessa (PP): 15%
  • Raffiê Dellon (PSD): 3,8%
  • Marcelo Gomes (PSB): 2%
  • Marcelo Rodrigues (PT): 1,6%

O candidato Rafael Wanderley (UP) teve apenas 0,2% das intenções de voto. Entre os entrevistados, 6,4% pretendem votar em branco ou anular o voto e 11,2% estão indecisos. Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Raquel tem 58,8% e Delegado Lessa tem 9,6%.

No levantamento dos índices de rejeição, o socialista Marcelo Gomes lidera a lista, com 15% das citações. O percentual representa a quantidade de eleitores que disseram que não votariam nele de jeito nenhum. O segundo na lista é o pepista Lessa, com 12,8% de rejeição.

Leia mais: Eleições 2020 Paulista: Pesquisa eleitoral revela que ESTE será o novo prefeito da cidade

Raquel Lyra tem 9,4% e Raffiê Dellon vem em seguida, com 8,6%. Marcelo Rodrigues tem 7,4% e Rafael Wanderley, 3%. Entre os entrevistados, 39% disseram não rejeitar nenhum dos candidatos e 4,8% rejeitam todos.

Nas simulações de segundo turno, Raquel vence em todos os cenários em que aparece. Contra o Delegado Lessa, as intenções de voto para a prefeita chegam a 65%. No cenário contra Raffiê Dellon, ela teria 69,2% e contra Marcelo Gomes, a prefeita soma 71% dos votos.

O primeiro turno das eleições está marcado para domingo (15). A votação será das 7 às 17 horas, com as primeiras três horas preferenciais para pessoas com mais de 60 anos. Para votar, é necessário levar um documento oficial com foto. O título de eleitor não é obrigatório.

 

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0