Pesquisa eleitoral em Jaboatão dos Guararapes 2020 aponta ESTE candidato como favorito

A pesquisa eleitoral mais recente de Jaboatão dos Guararapes mostra ampla vantagem do atual prefeito nas intenções de voto.

A pesquisa eleitoral mais recente de Jaboatão dos Guararapes mostra ampla vantagem do atual prefeito nas intenções de voto. A sondagem foi realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas (Ipespe), em parceria com a Folha de Pernambuco. Foram entrevistadas 600 pessoas entre os dias 9 e 10 de novembro.

Pesquisa eleitoral em Jaboatão dos Guararapes 2020 aponta ESTE candidato como favorito

Pesquisa eleitoral em Jaboatão dos Guararapes 2020 aponta ESTE candidato como favorito. (Imagem: PMJG)

Anderson Ferreira (PL) busca a reeleição e chega ao primeiro turno com chances de ser o prefeito eleito mais votado da história do município, de acordo com as últimas pesquisas. Confira os resultados do levantamento mais recente.

Pesquisa eleitoral para prefeito de Jaboatão dos Guararapes

Considerando apenas os votos válidos aferidos na pesquisa, ou seja, excluindo brancos e nulos, o atual prefeito Anderson Ferreira (PL) tem 61% das intenções de voto e seria eleito em primeiro turno. Em seguida aparece Daniel Alves (MDB), com 17%; Maira Vilar (PDT), com 7%; Arnaldo Delmondes (PCdoB) e Delegado Eduardo Porto (PTC), ambos com 4%, e Pastor Severino (DC), com 2%.

Os candidatos Belarmino Silva (Avante), Joaquim Barretto (PMB), Adelson Veras (PRTB) e Serginaldo Santos (UP) têm 1% dos votos válidos de acordo com o levantamento, e Ubiracy Olímpio (PCO) não foi citado.

Leia mais: Recife revela QUAL candidato está à frente nas pesquisas eleitorais 2020 para prefeito

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados, o candidato do PL acumula 46% das intenções de voto, enquanto o vereador Daniel Alves tem 13%. Considerando a margem de erro máxima, o candidato aparece empatado tecnicamente com Maira Vilar, que tem 5% das intenções de votos.

Ela também está empatada dentro da margem de erro com outros oito candidatos. Arnaldo Delmondes e Delegado Eduardo Porto têm 3%; Pastor Severino, 2%. Já Belarmino Silva, Joaquim Barretto, Adelson Veras e Serginaldo Santos têm 1% das intenções de voto. Ubiracy também aparece com 0%. O levantamento aponta ainda, que 15% dos entrevistados pretendem votar branco ou nulo e outros 9% ainda não sabem ou não responderam à pesquisa.

Nos índices de rejeição dos candidatos a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, o prefeito Anderson Ferreira tem 40%, mesmo percentual de Daniel Alves. Maira Vilar tem 38% de rejeição e Arnaldo Delmondes, 43%, mesmo percentual do Delegado Eduardo Porto.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0