Pesquisa para prefeito de Porto Velho 2020: Veja quem é o candidato FAVORITO das eleições

Uma pesquisa eleitoral divulgada na semana passada aponta Hildon Chaves (PSDB) como candidato preferido nas eleições de Porto Velho.

Uma pesquisa eleitoral divulgada na semana passada aponta Hildon Chaves (PSDB) como candidato preferido dos eleitores de Porto Velho. Ele é o atual prefeito e busca a reeleição. A capital tem outros 15 candidatos que também foram citados pelos eleitores. Confira os percentuais para as eleições .

Pesquisa para prefeito de Porto Velho 2020: Veja quem é o candidato FAVORITO das eleições

Pesquisa para prefeito de Porto Velho 2020: Veja quem é o candidato FAVORITO das eleições. (Imagem: Google)

Candidatos favoritos à prefeitura de Porto Velho nestas eleições

  • Hildon Chaves (PSDB): 23% das intenções de voto
  • Vinicius Miguel (Cidadania): 12%
  • Cristiane Lopes (Progressistas): 9%
  • Dr. Breno Mendes (Avante): 7%
  • Lindomar Garçon (Republicanos): 6%
  • Coronel Ronaldo Flores (Solidariedade): 5%
  • Williames Pimentel (MDB): 4%
  • Sargento Eyder Brasil (PSL): 3%
  • Leonel Bertolin (PTB), Pimenta de Rondônia (PSOL), Ramon Cujuí (PT) e Samuel Costa (PCdoB): 1% cada

Os candidatos Edvaldo Soares (PSC) e Ted Wilson (PRTB) não chegaram a pontuar e o candidato Geneci Gonçalves (PSTU) não foi citado. Além disso, 16% dos entrevistados pretendem votar em branco ou anular o voto e 10% preferiram não responder ou ainda não decidiram. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

O atual prefeito Hildon de Lima Chaves foi promotor do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e se candidatou pela primeira vez em 2016, quando venceu no segundo turno.

O levantamento foi realizado por telefone, seguindo os protocolos de segurança em relação à pandemia de Covid-19. Dessa forma, não representa o eleitorado como um todo, pois há uma parcela que não possui aparelho telefônico para participar.

Leia mais: Pesquisa para prefeito de Manaus 2020: Veja quem é o candidato FAVORITO das eleições

Em relação aos índices de rejeição, o mais citado foi Lindomar Garçon, com 49%. Outros 34% falaram o nome de Hildon Chaves. Depois, aparecem Williames Pimentel (26%), Pimenta de Rondônia (25%) e Cristiane Lopes (18%).

Dr. Breno Mendes (Avante) e Sargento Eyder Brasil (PSL) foram citados por 14% dos entrevistados. Coronel Ronaldo Flores (Solidariedade) tem rejeição de 13%; Samuel Costa (PC do B) de 12%; Ted Wilson (PRTB) de 11%; Ramon Cujuí (PT) e Vinícius Miguel (Cidadania) de 10% e Edvaldo Soares (PSC), Geneci Gonçalves (PSTU) e Leonel Bertolin (PTB), de 9%.

Os entrevistados puderam citar mais de um candidato, por isso os resultados somam mais de 100%. A pesquisa ouviu 504 eleitores entre 12 e 14 de outubro. O nível de confiança utilizado é de 95%.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0