Pessoas acima dos 30 anos podem se vacinar contra a COVID-19 em Salvador
Pessoas acima dos 30 anos podem se vacinar contra a COVID-19 em Salvador. Jovens adultos incluídos na faixa etária devem confirmar o nome.
Na Bahia, pessoas acima dos 30 anos podem se vacinar contra a COVID-19 em Salvador. Jovens adultos incluídos na faixa etária devem confirmar o nome e identificação na lista dos nomes que estão habilitados para receber a primeira dose. O estado segue avançando no plano de imunização da população.
Avançando no plano de imunização da população, a capital da Bahia, Salvador, avança para mais uma faixa etária. Desde a última segunda-feira (2), pessoas com 30 anos ou mais começaram a ser vacinadas. A capital também deve retomar a aplicação da segunda dose para quem está prestes a completar o protocolo de imunização.
A Prefeitura de Salvador fez o pronunciamento no último domingo (1), e de acordo com o órgão, a estratégia está acontecendo no turno da manhã e da tarde. Para evitar aglomerações, a divisão foi feita das 8h às 12hrs para quem tem 31 anos ou mais, e das 13h às 16h para quem tem 30 anos, em todos os postos de vacinação da região.
Assim, antes de ter acesso ao imunizante, é necessário confirmar no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) a lista dos nomes que estão habilitados para receber a dose. O município conta com uma plataforma de cadastro e acesso a informações sobre notícias da vacinação.
Além disso, para adultos com 30 anos ou mais receberem a vacina, também é importar levar a documentação de identificação completa no dia marcado, documentos como identidade, CPF e comprovante de residência são exigidos.
Leia mais: Prefeitura de Porto Velho anuncia volta às aulas presenciais em 16 de agosto
Onde tomar vacina em Salvador
A capital baiana conta com vários pontos de vacinação espalhados e cada bairro pode ter acesso a uma unidade. Além de pontos fixos como Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Secretária de Saúde também implementou Drives – Thru com refrigeradores para realizar a aplicação.
Assim, o cidadão deve procurar a unidade mais próxima da residência para receber a dose do imunizante. Alguns pontos são:
Pontos fixos e Unidades Básicas de Saúde (UBS):
- USF Federação;
- UBS Sérgio Arouca;
- USF Resgate;
- UBS Pirajá;
- USF João Roma Filho;
- UBS Eduardo Mamede.
- USF Cajazeiras V.
Drives com atendimento:
- 5º Centro de Saúde;
- Faculdade Universo;
- FBDC Cabula;
- Centro de Convenções;
- Universidade Católica de Salvador;
- Atakadão Atakarejo;
- Vila Militar;
- Arena Fonte Nova;
- Unijorge.
Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.