Detran da Paraíba anuncia leilão online com mais de 1000 motos e carros

Em outubro, o Detran-PB (Departamento Estadual de Trânsito) irá realizar dois leilões de veículos online entre os dias 1 e 2 e nos dias 8 e 9. Os mais de 1000 automóveis  que estarão disponíveis no leilão foram removidos e apreendidos em depósitos sob a guarda do órgão, devido infrações cometidas pelos condutores ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Detran da Paraíba anuncia leilão online com mais de 1000 motos e carros(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
Detran da Paraíba anuncia leilão online com mais de 1000 motos e carros(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)


Os eventos começarão a partir das 9h; nos dias da primeira semana de outubro, serão leiloados 863 veículos e, no evento seguinte, 397. Serão cerca de 1.260 carros e motos recuperáveis e sucateados.

Os veículos já estão disponíveis para visitação virtual e recebimento dos lances nos portais que sediarão os leilões. De acordo com os editais, o primeiro evento ocorrerá por meio deste site, e, no segundo momento, por este portal.

Leia mais: João Pessoa-PB realiza mutirão para emissão de documentos gratuitos

O leilão eletrônico segue como critério o julgamento do tipo “Maior Lance por Lote”.

Presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Eugênio Pacelli informou ao portal G1 que os interessados também poderão realizar visitação para inspeção visual dos veículos.

Horários para visitação física no Detran-PB

• Para o evento dos dias 1 e 2, a visita presencial deve ser feita entre 28 e 30 deste mês, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
• Para o leilão dos dias 8 e 9, a inspeção deverá ser realizada entre 5 e 7 de outubro, também nos horários de 9h às 12h e de 14h às 17h.

Tanto para os primeiros dias de leilão quanto para os demais dias, os interessados precisarão se dirigir até a rua Agenor Felipe de Moraes, s/n, Paratibe, em João Pessoa (PB) para visitação.

É necessário seguir todas as medidas e protocolos de distanciamento social e uso de máscaras.

Como participar

Segundo o edital, é preciso realizar um cadastro no site de interesse de acordo com os dias de interesse e informar os lances via internet, podendo acompanhar o lance dos demais usuários.  O valor mínimo de venda do bem deve ser igual ou maior que o valor da avaliação.


As pessoas interessadas devem ter 18 anos completos e estarem com CPF e/ou o CNPJ em situação regular junto à Receita Federal.

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.