Prefeito aprova iniciativa e reabre praças de alimentação em João Pessoa nesta quinta (06)

A partir desta quinta-feira (6), as praças de alimentação de todos os shoppings de João Pessoa serão reabertas. A decisão foi tomada após reunião.

A partir desta quinta-feira (6), as praças de alimentação de todos os shoppings  em João Pessoa serão reabertas. A decisão foi tomada após reunião com o Sindicato das Empresas de Hotelaria e Alimentação da Capital, além de também terem sido analisados dados sanitários e de ocupação hospitalar.

Prefeito aprova iniciativa e reabre praças de alimentação em João Pessoa nesta quinta (06)

Prefeito aprova iniciativa e reabre praças de alimentação em João Pessoa nesta quinta (06) (Imagem: Reprodução Google)

De acordo com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, este é mais um passo na reabertura gradativa da cidade após o fechamento devido a pandemia do coronavírus. Contudo, os shoppings já estavam abertos desde 13 de julho, mas até então com o funcionamento restrito apenas às lojas.

Ademais, a Prefeitura flexibilizou o horário de funcionamento das cafeterias e lanchonetes da cidade, que passam a funcionar das 12h às 20h. Os estabelecimentos estavam funcionando apenas nos horários das refeições desde 27 de julho. 

Os restaurantes que servem refeições self-service também passam por mudanças, desse modo, não será mais obrigatória a presença de um funcionário do estabelecimento servindo os clientes. Para reduzir as aglomerações, estes restaurantes deverão dispor de protetores salivares nos buffets, mas os próprios clientes poderão se servir utilizando luvas descartáveis.

Leia mais: Vagas de estágio: CIEE Paraíba abre inscrições para 70 oportunidades

Os estabelecimentos poderão ser reabertas seguindo as seguintes regras: limitação a 50% da capacidade local, distanciamento de 1,5 metro, disponibilização de álcool gel e a continuidade do uso obrigatório das máscaras.

Reabertura em João Pessoa

Para o prefeito Luciano Cartaxo (PV), a reabertura será realizada aos poucos, “com diálogo, bom entendimento no sentido de flexibilizar a abertura das praças e demais alterações de forma que continuem preservando as vidas das pessoas e muitos protocolos que garantem a segurança”. 

O prefeito ainda afirma que “o setor de bares e restaurantes pode dar mais um passo nesta retomada gradual às atividades, abrindo agora as praças de alimentação, seguindo regras que ajudam a salvar vidas”. Em conclusão, para ele, são “passos firmes para o fortalecimento da economia, mas preservando a vida”.

Dia dos Pais na capital de Paraíba

Por fim, o comércio de rua do centro de João Pessoa vai poder funcionar até às 17h. Mas essa decisão vale apenas até o próximo domingo (9), para atender a demanda de Dia dos Pais. Depois disso, o horário de fechamento de 15h volta a valer até segunda ordem.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0