Processo Seletivo: Terminam hoje (6) as inscrições para Defensoria Pública de Alagoas

Termina hoje as inscrições do processo seletivo para estudantes com ensino superior. É oferecido na Defensoria Pública do Estado de Alagoas

Processo seletivo para estudantes com ensino superior é oferecido na Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE-AL). Hoje (6), é o último dia para se candidatar às vagas. Foi anunciado pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE-AL) o seletivo para uma vaga de estágio em Administração na capital Maceió.

Processo Seletivo: Terminam hoje (6) as inscrições para Defensoria Pública de Alagoas

Processo Seletivo: Terminam hoje (6) as inscrições para Defensoria Pública de Alagoas (Foto: Reprodução Google)

O cargo é para estudantes que estão cursando do quarto ao sétimo período do curso de Administração em bacharel, ou para quem cursa Administração Pública. A atuação será na unidade da DPE de Maceió.

O órgão disponibiliza somente uma vaga, e a seleção acontece por meio do histórico escolar do candidato, valendo de até dez pontos. Os interessados devem enviar para o e-mail disponibilizadas da Defensoria Pública a ficha de inscrição anexada com os documentos exigidos.

Para os estudantes com algum tipo de deficiência, a defensoria disponibiliza 10% das vagas.

Fica assegurado à pessoa portadora de deficiência o percentual de 10% (dez por cento) das vagas oferecidas em razão deste certame, que surgirem durante o prazo de validade do concurso, na forma do § 5°, art. 17, da Lei n. 11.788, de 25 de setembro de 2008, ficando destinadas a 5ª, a 15ª, a 25ª, a 35ª vagas e assim sucessivamente. 11. Os estudantes com deficiência deverão remeter, no período de inscrição, laudo médico (original ou cópia autenticada) emitido nos últimos 06 (seis) meses, contendo a especificação da deficiência e seu respectivo CID à Coordenação de Estágio da DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE ALAGOAS Defensoria Pública do Estado de Alagoas, localizada na Avenida Fernandes Lima, 3296, Gruta de Lourdes, Maceió/AL.” Trecho divulgado pelo edital do seletivo.

Leia mais: Uncisal abre inscrições para mais de 600 oportunidades no vestibular EAD em Alagoas

Critérios para participar do seletivo

Alguns documentos são exigidos para os interessados na vaga, são eles;

  • O aluno deve estar matriculado no Curso de Administração ou Administração Pública de universidades e faculdades localizadas no Estado de Alagoas.
  • Apresentar, na hora da inscrição, o comprovante de matricula da universidade e o histórico escolar espedido a pelo menos 30 dias, com as notas do curso em ADM

O estágio tem duração de 6 meses, sendo possível a prorrogação dependendo dos critérios da administração da unidade.

O estudante deve ter disponível 30 horas semanais como carga horária a ser cumprida, o valor da bolsa é previsto para um salário mínimo. O universitário contará também com auxilio-transporte de R$50,00.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0