Uncisal abre inscrições para mais de 600 oportunidades no vestibular EAD em Alagoas

Uncisal publicou edital de processo seletivo para três cursos superiores de tecnologia na última quinta-feira (3)

Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas) publicou edital de processo seletivo para três cursos superiores de tecnologia na última quinta-feira (3), são 660 vagas que serão ministradas à distância pelo sistema da UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Uncisal abre inscrições para mais de 600 oportunidades no vestibular EAD em Alagoas

Uncisal abre inscrições para mais de 600 oportunidades no vestibular EAD em Alagoas (Imagem: Reprodução Google)

Os cadastros podem ser feitos até 1 de outubro e deve ser realizado na internet por este endereço eletrônico.

O custo para a inscrição no processo seletivo é no valor de R$ 30. De acordo com entrevista do diretor do Centro de Educação à Distância da Uncisal, concedida ao G1, o curso é inteiramente gratuito.

Para os interessados que não conseguem preencher o cadastro pela internet, é preciso consultar o edital para tomar conhecimento dos locais, dias e horários que serão disponibilizados os equipamentos para efetivar a inscrição.

O candidato pode optar pela média geral da nota do último ano do Ensino Médio ou com a média final do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) para o processo de seleção.

Leia mais: Universidade oferece cursos gratuitos de língua estrangeira no Pará; inscrições nesta segunda (24)

Além da opção de disputar uma vaga pela ampla concorrência, os interessados também poderão optar por uma das duas modalidades do sistema de reserva de vagas:

“Demanda Social (50% do total de vagas destinadas para os candidatos que tenham cursado todo o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Médio (1º ao 3º ano) na rede pública) e Demanda Servidor Público da Área de Educação (20% do total de vagas reservadas para servidores da Rede Pública de Educação para os cursos de Licenciatura, em atendimento à política de qualificação do servidor em exercício da função)” – com informações do edital.

As vagas estão distribuídas em polos de 11 cidades alagoanas, sendo elas, Maceió, Olho D’Água das Flores, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema, São José da Laje, Arapiraca, Cajueiro, Delmiro Gouveia, Maragogi e Matriz do Camaragibe.

Os inscritos deverão escolher o Polo UAB e o curso onde concorrerão às vagas.

A validade da matrícula é para o ano de 2020, com ingresso no segundo semestre do corrente ano.

Dos cursos e as vagas

• Tecnologia em Gestão Hospitalar – 210 vagas
• Licenciatura em Matemática – 300 vagas
• Licenciatura em Física – 150 vagas

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0