Prorrogadas para quinta-feira (06) as inscrições do concurso SEJUC em Roraima

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) do Estado de Roraima prorrogou até esta quinta-feira, 6, as inscrições para concurso.

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) do Estado de Roraima prorrogou até esta quinta-feira, 6, as inscrições para o concurso de agente penitenciário, com salário de R$ 4.421,13. São 423 vagas, sendo 329 para homens e 94 para mulheres, com oportunidade para pessoas com deficiência. O concurso é de nível médio. 

Prorrogadas para quinta-feira (06) as inscrições do concurso SEJUC em Roraima

Prorrogadas para quinta-feira (06) as inscrições do concurso SEJUC em Roraima (Imagem: Reprodução Google)

Conforme o documento de retificação, o interessado em pleitear uma das vagas do concurso SEJUC tem até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 6 de agosto para realizar a inscrição no site do Instituto AOCP. Bem como, o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 110,00, também foi prorrogado, vencendo no dia 7 de agosto. 

O edital do concurso da SEJUC para preenchimento das vagas de agente penitenciário prevê, na ampla concorrência, 296 vagas para homens e 85 mulheres. E nas vagas destinadas à pessoas com deficiência, são 33 para homens e 9 para mulheres. Os contratados desempenharam atividades com carga horário de 40 horas semanais. 

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ter o ensino médio completo, ter no mínimo 18 anos e possuir carteira nacional de habilitação, para a condução de veículos automotores, de no mínimo categoria AB. Ademais, precisa estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (no caso dos homens) e estar em gozo dos direitos políticos. 

Provas do concurso SEJUC 

O concurso da SEJUC está dividido em 5 fases: prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, exame toxicológico, investigação social, todas eliminatórias e curso de formação profissional, também eliminatório. 

Leia mais: Reabertura do comércio em Boa Vista- RR tem fase adiada

A prova objetiva para o carga de agente penitenciário será realizada no dia 27 de setembro. A princípio, o exame será realizado na cidade de Boa Vista, Roraima, podendo acontecer em cidades vizinhas caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município. 

A convocação para os aprovados será feita de acordo com a necessidade e a conveniência da SEJUC, dentro do prazo de validade do concurso e respeitando a disponibilidade orçamentária. Ademais, o concurso tem dois anos de validade, e pode ser prorrogado por igual período, conforme o edital. 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0