Prouni 2020.2: Inscrições terminam nesta quarta-feira (30); inscreva-se!

Inscrições para as vagas remanescentes do Prouni terminam nesta quarta-feira (30), candidatos podem concorrer a uma das 90 mil bolsas

Inscrições para as vagas remanescentes do ProUni (Universidade para Todos) terminam nesta quarta-feira (30). Candidatos já matriculados ou não em instituição de ensino superior podem concorrer a uma das 90 mil bolsas que não preenchidas no processo seletivo regular para o segundo semestre de 2020.

"<yoastmark

Interessados em receber uma das bolsas remanescentes podem fazer inscrição na página oficial do programa; inscrições estão abertas há 15 dias.

Como se inscrever no ProUni 2020.2?

O cadastro para concorrer à bolsa é preciso fazer a inscrição exclusivamente pela internet, através do deste site. Precisando, também, estar cadastrado na plataforma do ENEM.

Do portal do ProUni, o candidato será direcionado automaticamente para a página do Governo Federal para efetuar o cadastro, assim, o sistema de inscrição irá identificar o candidato automaticamente quanto a sua participação no ENEM, ao retornar para o portal do programa.

Os interessados em concorrer às vagas do ProUni precisam atender a alguns requisitos e regras, como ter cursado o médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral, ou ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada.

Leia mais: Governo pretende CORTAR verbas da educação para criação do Plano Pró-Brasil

Ainda, outras pessoas contempladas são os estudantes com deficiência, professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, além de integrantes do quadro de pessoal permanente de instituição.

Requisitos mínimos de renda

O candidato precisa comprovar ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, para concorrer às bolsas integrais. Já para as bolsas parciais, de 50%, a renda declarada deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Outras condições para participação são:

  • Ter feito alguma edição do Enem, a partir de 2010
  • Ter obtido nota mínima de 450 pontos na média do exame
  • Não pode ter zerado a redação

Sobre o ProUni

O ProUni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo com subsídio de 100% ou de 50% sobre o valor do curso, a depender dos critérios de participação previstos no edital.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0