‘Recife será a cidade mais segura do Nordeste’ declara candidato das eleições 2020

O candidato a prefeito de Recife nas Eleições 2020, Alberto disse que, caso ele seja eleito Recife será a cidade mais segura do Nordeste.

O candidato a prefeito de Recife nas eleições 2020, Alberto Feitosa do partido PSC disse que, caso ele seja eleito Recife será a cidade mais segura do Nordeste. Segundo suas propostas a Guarda Civil Municipal será armada e vai receber um treinamento adequado que atenda todas as demandas de segurança da sociedade, implementando sistema de segurança eletrônica com monitoria em tempo real. “Em um ano, o Recife será a cidade mais segura do Nordeste”afirmou.

'Recife será a cidade mais segura do Nordeste' declara candidato das eleições 2020

‘Recife será a cidade mais segura do Nordeste’ declara candidato das eleições 2020 (Imagem: Reprodução Folha PE)

Planos e projetos para Recife

candidatou abordou um pouco das principais áreas que quer melhorar. Ele disse que a cidade possui um número insuficiente de creches públicas não atendendo à todas as crianças. “Também vamos fazer parcerias com instituições religiosas, contratando esses espaços para que funcionem como creches”, disse-o, ele não descarta a possibilidade de captar recursos com o governo para construir novas creches.

Alberto Feitosa disse que vai retomar as construções habitacionais que estão paralisadas ou inacabadas. O candidato já trabalhou no Secretaria de Saneamento e disse que já entregou mais habitações que a gestão atual e caso ganhe as eleições o seu ritmo de entrega será o mesmo de quando estava na Secretaria de Saneamento.

Sobre as ações que serão em virtude da pandemia, Alberto disse que esse é um dos projetos mais elaborados da sua gestão, “A Gestão por Bairros”. Segundo ele esse projeto constitui escolher representantes para cada um dos 94 bairros de Recife e essa atuação vai permitir um levantamento exato em como a pandemia está nessas localidades. “Vamos oferecer o tratamento precoce, com possibilidade de testagem, oferta de medicamento e assistência médica, como também um acompanhamento de todas as pessoas que estão em situação de risco”.

E para finalizar, o candidato Alberto disse que é preciso ter “coragem, gestão e planejamento” para enfrentar os problemas da mobilidade na cidade. Mas tudo por meio de atitudes que envolvem ações de curto, médio e longo prazo. Alguma das soluções que o candidato apresentou foram: estabelecer horário certo para a circulação de veículos; legalização dos moto-taxistas e investir mais em ciclo-faixas.

Leia mais: Eleições 2020: Candidatos a prefeito do Recife-PE têm nomes confirmados; veja!

Eleições 2020

As eleições municipais de 2020 teve o seu calendário modificado por conta da pandemia do coronavírus. O primeiro turno será no dia 15 de novembro e o segundo turno 29 de novembro. Os eleitores irão escolher os prefeitos, vice-prefeitos e vereados dos 5.570 municípios brasileiros.

Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0