Reclamações do comércio e serviço: Procon de Tocantins volta a atender presencialmente
Aquelas pessoas que tiveram problemas com alguma compra ou serviço no comércio já podem contar com o atendimento presencial do Procon em Tocantins.
Aquelas pessoas que tiveram problemas com alguma compra no comércio ou no setor de serviço já podem contar com o atendimento presencial do Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) em Tocantins. O serviço foi retomado na última segunda-feira (20).
Contudo, existem algumas restrições para a retomada do atendimento. O agendamento será necessário para evitar aglomerações e filas nas unidades. Os atendentes estarão disponíveis nos horários de 08h20 às 17h20.
Devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus, o atendimento acontecia apenas de maneira remota. A medida foi necessária para evitar a aglomeração e contaminação por parte dos usuários e funcionários.
Para fazer o agendamento basta entrar no site do Procon (www.procon.to.gov.br) e clicar na opção sistema de gestão de atendimento. A pessoa interessada em fazer uma reclamação terá que digitar o número do CPF e a data de nascimento. Outra maneira de realizar o agendamento é o contato telefônico para o núcleo que o consumidor deseja registrar o caso.
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Medidas do Procon Tocantins são adotadas para evitar contaminação
O Procon Tocantins disponibiliza dois turnos para a realização dos atendimentos. Entre uma pessoa e outra a ser atendida, os funcionários irão fazer a higienização das mãos, dos equipamentos e do balcão onde ficam os equipamentos.
A medida pode causar espera entre os consumidores que possuem algum tipo de queixa no comércio ou serviço. Entretanto garantirá mais segurança sanitária durante o processo.
Apesar da retomada do atendimento presencial no Procon, é possível fazer o registro no site, sem sair de casa. O Procon Tocantins informou que até o dia 14 de julho, nos 11 núcleos foram registradas mais de 5,6 reclamações.
Fique atento à documentação necessária para prestar queixa de setores do comércio e serviços
O Procon orienta que quem quiser fazer uma queixa no órgão deve estar atento à quais documentos levar durante o atendimento presencial. Os documentos exigidos são:
- Documentos pessoais do consumidor e procurados, se for o caso.
- Documentos que atestem a relação de consumo, como contratos, pedidos, notas fiscais, boletos, recibos, anúncios publicitários, embalagens, comprovantes de despesa médica, folhetos, ordem de serviço e a procuração, caso seja preciso.
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