TRT retoma as atividades na próxima segunda (21) em Salvador-BA

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª região localizado em Salvador-BA, retomam os trabalhos presencias na segunda-feira (21)

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª região, localizado em Salvador- BA, anunciou que a partir de segunda-feira (21) os trabalhos presenciais serão retomados.

TRT retoma as atividades na próxima segunda (21) em Salvador-BA

TRT retoma as atividades na próxima segunda (21) em Salvador-BA (Imagem: Reprodução G1)

No entanto, os processos em pauta serão somente os que já estão tramitando nos meio eletrônicos e que não precisa de nenhuma movimentação física dos autos. Todas as audiências presenciais serão realizadas em um ambiente controlado, restrito e seguro. Todavia, não serão todos os servidores que irão realizar as audiências presencialmente uma vez que a quantidade de pessoas no local será limita e os demais prestaram seus serviços remotamente.

Leia mais: Eleições 2020: ESTES são os candidatos confirmados à prefeitura de Salvador-BA

Regras para o retorno das audiências

Só poderá agendar as audiências de instruções conforme as regras abaixo:

  • Intervalo de 30 minutos entre cada audiência;
  • Audiência terá máximo de 4 horas por turno;
  • Os horários serão das 8h às 12h ou das 13 às 17h.

Além disso, só poderão entrar no fórum os advogados, testemunhas e membros do Ministério Público do Trabalho caso tenha audiência marcada na 1ª ou na 26ª  Vara do Trabalho (VT) de Salvador-BA e somente com 20 minutos de antecedência.

Somente a 1ª e a 26ª Vara do Trabalho (VT) de Salvador de início serão somente elas que irão retornar com as audiências presenciais e todas as salas de audiências funcionarão apenas no andar do térreo. O público não poderá acessar o andar superior e nem usar os elevadores.

Só será permitida a entrada ao prédio quem estiver usando adequadamente a máscara e respeito ao distanciamento social. Será medida a temperatura de todos antes de entrar ao fórum, caso alguém esteja com a temperatura acima de 37,5 °C a passagem será vedada.

Por enquanto o uso de vestes talares, paletó e gravata será flexibilizado para os magistrados e advogados, já que a lavagem dessas vestimentos são fácies de lavar no dia a dia.

Lembrando que todas essas regras é para evitar aglomerações e viabilizar a higienização do ambiente, com o intuito de reduzir a propagação do vírus da Covid-19.

Audiências remota no TRT

Os serviços que são prestados no fórum TRT5 de informações processuais, pagamento, desarquivamento e atendimento geral serão mantidos os atendimentos exclusivamente de forma telepresencial, por e-mail ou por telefone no horário das 9h30 às 15h30.

Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0