Réveillon 2021 em Palmas CANCELADO? Prefeitura toma decisão sobre festas de fim de ano

A Prefeitura de Palmas informou que vai cancelar a programação do Revéillon 2021 e Natal o por causa da pandemia de Covid-19.

A Prefeitura de Palmas informou que a programação do Réveillon 2021 está cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus. Com a recomendação de autoridades da saúde para evitar aglomerações e frear uma nova disparada de casos da doença, os tradicionais shows e a queima de fogos de artifício não serão realizados.

Réveillon 2021 em Palmas CANCELADO? Prefeitura toma decisão sobre festas de fim de ano

Réveillon 2021 em Palmas CANCELADO? Prefeitura toma decisão sobre festas de fim de ano. (Imagem: Antônio Gonçalves / PMP)

Até o momento, a prefeitura não se pronunciou sobre fechamento de praias ou medidas de restrições turísticas. Em nota, apenas “informa que, em razão da pandemia do novo coronavírus e considerando as recomendações de segurança sanitária, como evitar aglomerações de pessoas, não há programação oficial de Réveillon prevista neste ano de 2020”.

Leia mais: Auxílio emergencial: Beneficiários nascidos em JULHO recebem nova parcela

Prefeitos de Palmas e outros locais cancelam festividades

A programação de Natal também foi alterada devido à pandemia. A Vila do Papai Noel, geralmente montada no Parque Cesamar, não será instalada.  Já as decorações com luzes natalinas foram mantidas nas principais avenidas da cidade, mas a inauguração não contou com a presença de público.

Em todas as regiões do país, prefeitos têm determinado medidas semelhantes com relação a eventos de final de ano.

Em João Pessoa, Paraíba, a tradicional queima de fogos do réveillon não será realizada. Outros eventos agendados para dezembro também foram cancelados.

Leia mais: Réveillon 2021 em João Pessoa será cancelado? Prefeitura fala sobre tradicional queima de fogos

As prefeituras de Caruaru, Petrolina e Tamandaré, em Pernambuco, cancelaram as festividades. Em Gravatá, apenas a iluminação tradicional será mantida. O Governo de Pernambuco divulgou novas determinações para eventos corporativos, culturais e sociais neste mês, como previsto pelo Plano de Convivência com a Covid-19.

Covid-19 em Tocantins

No último boletim epidemiológica divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Tocantins foram contabilizados mais de 200 novos casos confirmados para Covid-19.

O total de confirmações é de 82.295. Destes, 74.421 pacientes estão recuperados e 6.704 estão ainda ativos, em isolamento domiciliar ou hospitalar. O número de óbitos causados pela doença é de 1,170 no estado.

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair o vírus. As principais medidas incluem lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou usar álcool em gel.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0