Rio Branco AC continua com vacinação para pessoas a partir dos 12 anos

Rio Branco AC continua a vacinação de adolescentes a partir de 12 anos nessa segunda-feira, 16. São sete postos com atendimento até as 16h.

Rio Branco AC continua a vacinação de adolescentes a partir de 12 anos nessa segunda-feira, 16. São sete postos disponíveis pela cidade com atendimento até as 16h.

Rio Branco AC continua com vacinação para pessoas a partir dos 12 anos

Rio Branco AC continua com vacinação para pessoas a partir dos 12 anos (Imagem/Reprodução: Rede Amazônica)

Há alguns dias, Rio Branco, capital do Acre, está imunizando sua população adolescente, nesse sentido, nesta segunda-feira, 16, o público atendido ainda é de 12 anos ou mais.

Para receber a vacina os adolescentes devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e apresentar um documento de identificação, ou cartão do SUS e comprovante de residência.

 Postos de vacinação em Rio Branco

Veja abaixo os pontos de aplicação da vacina hoje:

Primeira Dose:

Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados:

  • Cláudia Vitorino
  • Eduardo Assmar
  • Hidalgo de Lima
  • Maria Barroso
  • Roney Meireles
  • Rosângela Pimentel
  • Vila Ivonete

Leia mais: Como está a vacinação contra COVID-19 na região Norte do Brasil?

Segunda dose

AstraZeneca 90 dias:

  • Urap: São Francisco; Bacurau; Valdeisa Valdez
  • Policlínica Barral y Barral

Fiocruz e CoronaVac

  • Drive-thru em frente ao 7º BEC

Em julho, o governo do estado anunciou uma antecipação da imunização com a segunda dose em 45 dias.

A medida aconteceria para prevenir a contaminação pelas novas variantes já identificadas no estado.

Naquele momento, os municípios tinham estoque para essa antecipação, no entanto, agora o número de vacinas não é mais capaz de oferecer essa antecipação.

Nesse sentido, a Secretaria de Saúde de Rio Branco decidiu suspender a antecipação e, apenas quem está no período de 90 dias para a segunda dose da AstraZeneca será imunizado.

“Naquele momento, nós tínhamos recebido muitas doses da AstraZeneca/Fiocruz, era um lote muito grande e que nos permitiu, a pedido do PNI do estado, adiantar a segunda dose.

Há uns 20 dias, a AstraZeneca publicou um estudo e ofertou isso para a Anvisa e para o Ministério da Saúde que, quanto mais tempo tivesse entre a primeira e segunda dose, teria mais eficiência.

O recomendado seria, no mínimo, oito semanas. Tem essa recomendação deles”, explicou o secretário municipal de saúde, Frank Lima.

No último sábado, 14, o estado do Acre recebeu 4.680 doses da Pfizer e 2.650 da CoronaVac que serão distribuídas pelos municípios nos próximos dias.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0