Como está a vacinação contra COVID-19 na região Norte do Brasil?

A vacinação contra COVID-19 na região Norte tem avançado. Alguns estados já estão imunizando a sua população, incluindo na região norte.

A vacinação contra COVID-19 na região Norte tem avançado bastante. Inclusive, alguns estados já estão imunizando a sua população jovem, e alguns dos principais deles estão na região norte. Veja como está a imunização no Norte do Brasil.

Como está a vacinação contra COVID-19 na região Norte do Brasil?

Como está a vacinação contra COVID-19 na região Norte do Brasil? (Imagem: Prefeitura de Ubatuba)

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil começou em janeiro de 2021, no entanto, nem todos os estados iniciaram a imunização na mesma época.

Esse é um dos fatores que faz com que a gente encontre diferenças de um estado para outro.

Veja como está a vacinação nos estados que compõem a região norte do Brasil, ou seja, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Vacinação contra Covid-19 na região Norte

Acre

Na maioria das cidades acreanas a população com mais de 18 anos já recebeu, pelo menos, a primeira dose.

Mas, também é possível encontrar locais onde a vacinação está ainda mais avançada, como a capital, Rio Branco, que já imuniza os adolescentes acima de 12 anos.

O estado já aplicou 569.565 doses de vacina.

– Amapá

Dos 16 municípios do estado, apenas um ainda não vacina os moradores com 18 anos ou mais. Vale lembrar que a imunização no estado começou a pouco mais d 2 meses.

Quase 314 mil das mais de 560 mil pessoas do estado já receberam algum das doses da vacina.

Leia mais: Escolas de Manas AM retomam as aulas 100% integrais em 23 de agosto

  • Amazonas

No estado, 13 municípios já avançaram e vacinam a população com 18 anos ou mais.

Em Manaus, atualmente, além de vacinar adolescentes acima de 12 anos, existe uma campanha para intensificar a imunização dos profissionais da educação.

  • Pará

Cerca de 39,21% da população já recebeu a primeira dose, por outro lado, 20,08% recebeu as duas ou dose única. Nesse sentido, foram aplicadas 5.152.785 doses em todo o estado.

  • Rondônia

Rondônia vem recebendo doses desde janeiro desse ano, ao todo, são foram aplicadas 1.136.675. Guajará-Mirim foi a primeira cidade a anunciar a vacinação de jovens com 18 anos sem comorbidade, o que acontece desde 15 de julho.

Esse é um dos estados que mais aplicou vacinas.

  • Roraima

Em Roraima a maioria dos municípios está vacinando a faixa etária acima de 20 anos, sendo que, acima de 60 anos toda a população já está completamente imunizada.

Até o momento o estado já aplicou 334.050 doses.

  • Tocantins

Os grupos atendidos atualmente variam de 18 a 28 anos. O estado já aplicou 976.180 doses ao todo, sendo que a maioria, 701.343 foi para primeira dose.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0