Saiba quem são os pré candidatos a prefeitura de Teresina nas eleições de 2020

Partido em Teresina se mobilizam para lançar a pré-candidatura à prefeitura. Confira a lista de com nome de confirmados às eleições 2020.

Por conta da pandemia, as eleições municipais foram adiadas de outubro para novembro. Ainda assim, partidos em Teresina se mobilizam para lançar a pré-candidatura de seus principais nomes. Dessa forma, confira abaixo os pré-candidatos à prefeitura da capital piauiense confirmados até o momento.

Saiba quem são os pré candidatos a prefeitura de Teresina nas eleições de 2020

Saiba quem são os pré candidatos a prefeitura de Teresina nas eleições de 2020 (Imagem: Reprodução Google)

Movimento Democrático Brasileiro (MDB)

O MDB oficializou a pré-candidatura de Dr. Pessoa (José Pessoa Leal)à prefeitura de Teresina. O médico possui uma extensa carreira política e, ao longo dos, já foi vereador e deputado estadual de Piauí. Seu companheiro de chapa será o ex-deputado Robert Rios. 

Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

O economista e pedagogo Kleber Montezuma foi oficializado pelo PSDB como pré-candidato nas eleições de 2020. Aposta do PSDB, Montezuma é doutor em Políticas Públicas, e possui experiência na área administrativa, e já foi secretário de educação do estado de Teresina. 

Partido Liberal 

Além disso, o Partido Liberal oficializou a candidatura do atual ex-secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu. Ele confirmou que buscará apoio de partidos sem pré-candidatos para a sua candidatura. Abreu disputou as eleições em 2018 para deputado federal, cargo que ocupa atualmente. 

Leia Mais: Prefeitura de Teresina anuncia retorno de alguns setores do comércio atacadista e varejista

Partido Social Democrático (PSD)

Simone Pereira é pré-candidata à prefeitura pelo PSD. Secretaria de Agronegócio do estado do Piauí, Simone é, aliás, a primeira mulher a entrar na disputa pela cargo, no município, de acordo com o partido. Ela também coordena o PSB Mulher, no estado. 

Partido dos Trabalhadores (PT)

O PT oficializou Fábio Novo como pré-candidato à disputa da prefeitura na capital. Fábio atua como Secretário Estadual da Cultura, no Piauí, e também é licenciado do cargo de deputado estadual. O candidato já estava sendo cotado e apoiado por diversos grupos dentro do partido. 

Partido Social Cristão (PSC)

O presidente estadual do PSC, Valter Alencar, será o pré-candidato do partido para disputar as eleições para a prefeitura da capital de Piauí. Ademais, o político disputou o cargo para governador nas eleições de 2018. 

Patriota

O partido Patriota nomeou até então o Major Diego Melo, como pré-candidato. O major é presidente da Associação dos Oficiais Militares de Piauí, e disputou as eleições de 2012 para o cargo de deputado federal.

Partido Republicano da Ordem Social (PROS)

O PROS oficializou, conforme divulgação, o empresário Fábio Sérvio como pré-candidato à prefeitura de Teresina. O político também disputou as eleições para governador no ano de 2018. Atualmente, compõe a legenda do partido, que conta com 44 vagas de pré-candidatos a vereador.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0