Saiba quem são os pré candidatos a prefeitura de Teresina nas eleições de 2020

Por conta da pandemia, as eleições municipais foram adiadas de outubro para novembro. Ainda assim, partidos em Teresina se mobilizam para lançar a pré-candidatura de seus principais nomes. Dessa forma, confira abaixo os pré-candidatos à prefeitura da capital piauiense confirmados até o momento.

Saiba quem são os pré candidatos a prefeitura de Teresina nas eleições de 2020
Saiba quem são os pré candidatos a prefeitura de Teresina nas eleições de 2020 (Imagem: Reprodução Google)

Movimento Democrático Brasileiro (MDB)

O MDB oficializou a pré-candidatura de Dr. Pessoa (José Pessoa Leal)à prefeitura de Teresina. O médico possui uma extensa carreira política e, ao longo dos, já foi vereador e deputado estadual de Piauí. Seu companheiro de chapa será o ex-deputado Robert Rios. 

Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

O economista e pedagogo Kleber Montezuma foi oficializado pelo PSDB como pré-candidato nas eleições de 2020. Aposta do PSDB, Montezuma é doutor em Políticas Públicas, e possui experiência na área administrativa, e já foi secretário de educação do estado de Teresina. 

Partido Liberal 

Além disso, o Partido Liberal oficializou a candidatura do atual ex-secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu. Ele confirmou que buscará apoio de partidos sem pré-candidatos para a sua candidatura. Abreu disputou as eleições em 2018 para deputado federal, cargo que ocupa atualmente. 

Leia Mais: Prefeitura de Teresina anuncia retorno de alguns setores do comércio atacadista e varejista

Partido Social Democrático (PSD)

Simone Pereira é pré-candidata à prefeitura pelo PSD. Secretaria de Agronegócio do estado do Piauí, Simone é, aliás, a primeira mulher a entrar na disputa pela cargo, no município, de acordo com o partido. Ela também coordena o PSB Mulher, no estado. 

Partido dos Trabalhadores (PT)

O PT oficializou Fábio Novo como pré-candidato à disputa da prefeitura na capital. Fábio atua como Secretário Estadual da Cultura, no Piauí, e também é licenciado do cargo de deputado estadual. O candidato já estava sendo cotado e apoiado por diversos grupos dentro do partido. 

Partido Social Cristão (PSC)

O presidente estadual do PSC, Valter Alencar, será o pré-candidato do partido para disputar as eleições para a prefeitura da capital de Piauí. Ademais, o político disputou o cargo para governador nas eleições de 2018. 

Patriota

O partido Patriota nomeou até então o Major Diego Melo, como pré-candidato. O major é presidente da Associação dos Oficiais Militares de Piauí, e disputou as eleições de 2012 para o cargo de deputado federal.

Partido Republicano da Ordem Social (PROS)

O PROS oficializou, conforme divulgação, o empresário Fábio Sérvio como pré-candidato à prefeitura de Teresina. O político também disputou as eleições para governador no ano de 2018. Atualmente, compõe a legenda do partido, que conta com 44 vagas de pré-candidatos a vereador.

Facebook Comments