Mobilidade Urbana: Prefeitura de Maceió informa novo contorno de quadra no Antares

Prefeitura de Maceió informou que irá implementar um novo contorno de quadra no bairro Antares para melhorar a mobilidade urbana

Prefeitura de Maceió informou que irá implementar um novo contorno de quadra no bairro Antares, por meio da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), visando melhorar a mobilidade urbana aos condutores que trafegam diariamente pela Avenida Menino Marcelo – conhecida como Via Expressa, na parte alta da capital, a partir desta terça-feira (13).

Mobilidade Urbana: Prefeitura de Maceió informa novo contorno de quadra no Antares (Foto: Reprodução/Ascom SMTT0

Mobilidade Urbana: Prefeitura de Maceió informa novo contorno de quadra no Antares (Foto: Reprodução/Ascom SMTT0

A intervenção levará fluidez ao trânsito da avenida e terá sinalizações aos motoristas que acessam a região nos primeiros dias de mudanças. Novas sinalizações horizontais, verticais e semafóricas serão implantadas para organizar o trânsito e garantir a segurança viária de quem trafega pela localidade.

Leia mais: Prefeitura avança e vai para mais uma fase de flexibilização em Maceió

Agentes de trânsito da SMTT farão rondas durante a primeira semana de mudança no contorno de quadra do Antares para prestar orientação aos condutores e pedestres sobre as mudanças. De acordo com comunicado da assessoria de imprensa da SMTT, a diretora de Obras Viárias da SMTT, Daniela Moreira, informou que a alteração da via se deu como resposta a pedidos de moradores da região.


“Esta é uma melhoria que está sendo implantada justamente para dar maior celeridade ao fluxo de veículos naquele importante corredor de transportes da parte alta. A iniciativa partiu da solicitação de moradores da região, que a partir de agora passarão a dispor de um trânsito mais fluido”.

Vejas quais são as novas rotas em prol da mobilidade urbana

Com o novo contorno de quadra, o condutor que vier pelo sentido Serraria – Antares da Avenida Menino Marcelo e quiser acessar as ruas próximas à Igreja Evangélica Assembleia de Deus, deverá entrar à direita na pista paralela à Comferral e seguir pela Rua da Rádio Palmares até a Reciclal. A partir deste trecho, o motorista poderá cruzar a Via Expressa e acessar a Avenida Ralpho Pessoa Braga ou retornar à Avenida Menino Marcelo para prosseguir com a sua viagem.

Já os motoristas que vierem pelo sentido Antares – Serraria da Avenida Menino Marcelo e quiserem acessar as ruas adjacentes ao Residencial Monte Verde, deverão virar à direita na Avenida Ralpho Pessoa Braga e, em seguida, virar à esquerda na Avenida Sérgio Pessoa Braga. Deste ponto, o condutor deverá virar à esquerda na Avenida Maria Carolina Moreira Sampaio, de onde poderá seguir viagem ou retornar à Via Expressa.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0