Mobilidade Urbana: Prefeitura de Maceió informa novo contorno de quadra no Antares

Prefeitura de Maceió informou que irá implementar um novo contorno de quadra no bairro Antares, por meio da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), visando melhorar a mobilidade urbana aos condutores que trafegam diariamente pela Avenida Menino Marcelo – conhecida como Via Expressa, na parte alta da capital, a partir desta terça-feira (13).

Mobilidade Urbana: Prefeitura de Maceió informa novo contorno de quadra no Antares (Foto: Reprodução/Ascom SMTT0
Mobilidade Urbana: Prefeitura de Maceió informa novo contorno de quadra no Antares (Foto: Reprodução/Ascom SMTT0

A intervenção levará fluidez ao trânsito da avenida e terá sinalizações aos motoristas que acessam a região nos primeiros dias de mudanças. Novas sinalizações horizontais, verticais e semafóricas serão implantadas para organizar o trânsito e garantir a segurança viária de quem trafega pela localidade.

Leia mais: Prefeitura avança e vai para mais uma fase de flexibilização em Maceió

Agentes de trânsito da SMTT farão rondas durante a primeira semana de mudança no contorno de quadra do Antares para prestar orientação aos condutores e pedestres sobre as mudanças. De acordo com comunicado da assessoria de imprensa da SMTT, a diretora de Obras Viárias da SMTT, Daniela Moreira, informou que a alteração da via se deu como resposta a pedidos de moradores da região.


“Esta é uma melhoria que está sendo implantada justamente para dar maior celeridade ao fluxo de veículos naquele importante corredor de transportes da parte alta. A iniciativa partiu da solicitação de moradores da região, que a partir de agora passarão a dispor de um trânsito mais fluido”.

Vejas quais são as novas rotas em prol da mobilidade urbana

Com o novo contorno de quadra, o condutor que vier pelo sentido Serraria – Antares da Avenida Menino Marcelo e quiser acessar as ruas próximas à Igreja Evangélica Assembleia de Deus, deverá entrar à direita na pista paralela à Comferral e seguir pela Rua da Rádio Palmares até a Reciclal. A partir deste trecho, o motorista poderá cruzar a Via Expressa e acessar a Avenida Ralpho Pessoa Braga ou retornar à Avenida Menino Marcelo para prosseguir com a sua viagem.

Já os motoristas que vierem pelo sentido Antares – Serraria da Avenida Menino Marcelo e quiserem acessar as ruas adjacentes ao Residencial Monte Verde, deverão virar à direita na Avenida Ralpho Pessoa Braga e, em seguida, virar à esquerda na Avenida Sérgio Pessoa Braga. Deste ponto, o condutor deverá virar à esquerda na Avenida Maria Carolina Moreira Sampaio, de onde poderá seguir viagem ou retornar à Via Expressa.

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.