Saiu o resultado do FIES 2020.2; confira como acessar

Na última terça-feira (4) o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da pré-seleção para o programa o Financiamento Estudantil (FIES).

Na última terça-feira (4) o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da pré-seleção para o programa o Financiamento Estudantil (FIES). Ao todo, 30 mil vagas foram ofertadas pelo programa do governo federal. A seleção, aliás, visa ingresso dos estudantes para o segundo semestre relacionado à 2020.

Saiu o resultado do FIES 2020.2; confira como acessar

Saiu o resultado do FIES 2020.2; confira como acessar (Imagem: Reprodução Google)

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) tem a finalidade de conceder o financiamento a estudantes que desejam ingressar em algum curso superior de instituição privada de ensino. 

Neste ano, o programa recebeu um novo modelo de financiamento, que é dividido em diferentes modalidades, possibilitando em até juros zeros aos estudantes que precisam. Sendo assim, funciona em uma escala de financiamento, que varia conforme renda bruta familiar do candidato que concorreu à bolsa. 

Com isso, caso a renda bruta familiar, per capita, do indivíduo for de até 3 salários mínimos, por exemplo, este pode concorrer ao financiamento sem juros. As prestações variam de acordo com a renda limite do estudante. 

Como verificar o resultado do FIES 2020.2?

Os estudantes que se inscreveram no processo seletivo do segundo semestre do Fies, já podem conferir o resultado da seleção no site oficial da plataforma. Assim, só clicar em “ver meu resultado”. Desse modo, o candidato será redirecionado para a o site “Gov.br”, pode onde deve efetuar o login, para que assim possa ter acesso ao resultado. 

Leia mais: Estudantes com Fies podem suspender parcelas a partir de hoje

Ademais, o estudante terá até o dia 06 de agosto (próxima quinta-feira) para complementar as informações, que pode ser feito também por meio do site do FIES. 

Lista de espera

Os candidatos que foram pré-selecionados conforme a base no número de vagas referente ao grupo de preferência, fazem parte da chamada única realizada nesta última terça-feira. Dessa forma, os candidatos que se inscreveram no Fies, mas não foram pré-selecionados, serão incluídos automaticamente na lista de espera do programa. 

Assim, a lista de espera vai até o dia 31 de agosto. Os candidatos terão até 3 dias úteis para fazer a complementação da inscrição. 

Confira o cronograma do financiamento estudantil 2020.2:

  • Resultado: 04 de agosto de 2020;
  • Complementação das informações da inscrição: 04 a 06 de agosto de 2020;
  • Lista de espera: 04 a 31 de agosto de 2020.

 

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0