Salvador BA suspende vacinação contra Covid-19 nesta sexta (20)

Salvador BA suspende vacinação contra Covid-19 nesta sexta (20) apenas para aplicação da 1º dose da vacina em troca de mutirão para 2ª dose.

A cidade de Salvador BA suspende vacinação contra Covid-19 nesta sexta (20) para quem ainda não tomou apenas a 1º dose da vacina. A paralisação foi programada para viabilizar mutirão para aplicação da 2º dose para quem agendou ou atrasados.

Salvador BA suspende vacinação contra Covid-19 nesta sexta (20)

Salvador BA suspende vacinação contra Covid-19 nesta sexta (20) (Foto: Reprodução Google)

Todos os postos de aplicação da vacina contra a Covid-19 foram suspensas nesta sexta-feira (20) na capital da Bahia, Salvador. Isso ocorre, pois o município está organizando um mutirão para vacinar a população com a 2ª dose da vacina.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), as aplicações da vacina irão ocorrer hoje das 08h da manhã até as 16h da tarde em todos os postos da cidade.

Afim de deixar a aplicação da vacina mais organizada e agilizar o procedimento para não criar aglomerações, a Prefeitura criou um esquema especial de vacinação exclusivo para hoje que irá distribuir as segundas doses das vacinas CoronaVac, Butantan, Pfizer e Oxford.

Confira abaixo como está sendo a programação:

2ª Dose CoronaVac – 8H às16H

Podem ir tomar a 2º dose todas as pessoas que estão com agendamento para tomar a vacina contra a Covid-19 da CoronaVac até o dia 22 de agosto e assim, adiantar a vacinação.

  • Posto de atendimento: Uninassau
  • Pontos Fixos: USF Curralinho, USF Tubarão e USF Cajazeiras V.

2ª Dose Oxford – 8H ÀS 16H

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Oxford programada para até o dia 26 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Quem está com a data de agendamento para tomar a 2ª dose da vacina de Oxford para até 26 de agosto, poderá se vacinar hoje sem agendamento nos postos disponíveis. Veja abaixo:

  • Posto de atendimento: Faculdade Universo (Avenida ACM), Vila Militar (Dendezeiros), 5º Centro de Saúde (Barris), FBDC Cabula, e Estádio Manoel Barradas (Barradão)
  • Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Santa Luzia, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Vista Alegre, USF Colinas de Periperi, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Fernando Filgueiras – Cabula VI, USF Pirajá, Barradão, USF Vila Nova de Pituaçu e UBS Ramiro de Azevedo.

Leia mais: Macapá AP libera vacinados a irem em jogos esportivos e visitas a cemitérios

 

2ª Dose PFIZER – 8H ÀS 16H

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Pfizer programada para até o dia 26 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Poderão se vacina todas as pessoas com data de agendamento até o dia 26 de agosto para a vacina PFIZER hoje sem agendamento.

  • Drivers: PAF Ondina, Shopping da Bahia, Centro de Convenções, Parque de Exposições, Atakadão Atakarejo, FBDC Brotas, Unijorge (Paralela), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), Arena Fonte Nova, e Shopping Bela Vista.
  • Pontos fixos: Unijorge (Paralela), FBDC Brotas, USF Sergio Arouca, USF Cajazeiras X, Parque de Exposições, USF Vale do Matatu, USF João Roma, UBS Eduardo Mamede, CSU Pernambués, USF Plataforma, Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros) e USF Federação.
Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0