Seduc anuncia volta às aulas e ‘sábado letivo’ na rede estadual no Piauí

Foi anunciado pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) do Piauí, que as aulas remotas referentes aos sábados serão compensadas. A carga horária anual exigida pela Rede Pública, poderá ser completada.

Seduc anuncia aulas e sábado letivo da rede estadual no Piauí
Seduc anuncia aulas e sábado letivo da rede estadual no Piauí (Foto: Reprodução Google)

As aulas já foram iniciadas e serão transmitidas via Youtube no endereço disponibilizado pela Seduc. O objetivo é para que a carga horária anual seja contabilizada e os estudantes sejam beneficiados.

Desde início pandemia, a rede publica de ensino do estado do Piauí interrompeu suas atividades para evitar a disseminação da Covid-19. A diretora do Canal Educação pontou que a ação visa ampliar as oportunidades de aula para os estudantes prejudicados.

A diretora Viviane Cavalhedo afirma ainda que, o projeto pode auxiliar no reforço das atividades remotas para fortalecer a aprendizagem de maneira dinâmica.

As aulas serão transmitidas pelo Canal Educação no Youtube, para acessar basta escolher a opção de turma e assistir as aulas. A ação contará com cinco sábados e os horários são referentes aos dias da semana.

A grade de horários e curricular será levada em consideração, e os alunos serão beneficiados com carga horaria.

Leia mais: INSS: Saiba quais agências estão realizando perícia médica no Piauí

Turmas que serão contempladas com as aulas

Estudantes de diversas turmas e turnos poderão assistir as aulas remotas ao vivo;

  • Para alunos do Ensino Médio (1º, 2º e 3 ano) as aulas ocorreram na parte da manhã;
  • Para alunos do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º e 9º ano) as aulas ocorreram na parte da tarde;
  • Para alunos do EJA (IV, V, VI, E VII) as aulas ocorreram na parte da noite.

A Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), divulga ainda a programação feita pelo Canal Educação, e os cinco sábados referentes aos dias das aulas semanais.

  • Dia 26\09 aula referente ao horário da segunda-feira;
  • 17\10 aula referente ao horário da terça- feira;
  • 24\10 aula referente ao horário da quarte- feira;
  • 14\11 aula referente ao horário da quinta-feira;
  • 28\11 aula referente ao horário da sexta-feira.

No site da secretaria, mais informações estarão disponíveis para os pais e estudantes da Rede Publica do Estado do Piauí que desejarem assistir as aulas.

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.