Seduc anuncia volta às aulas e ‘sábado letivo’ na rede estadual no Piauí

Foi anunciado pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) do Piauí, que as aulas remotas referentes aos sábados serão compensadas.

Foi anunciado pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) do Piauí, que as aulas remotas referentes aos sábados serão compensadas. A carga horária anual exigida pela Rede Pública, poderá ser completada.

Seduc anuncia aulas e sábado letivo da rede estadual no Piauí

Seduc anuncia aulas e sábado letivo da rede estadual no Piauí (Foto: Reprodução Google)

As aulas já foram iniciadas e serão transmitidas via Youtube no endereço disponibilizado pela Seduc. O objetivo é para que a carga horária anual seja contabilizada e os estudantes sejam beneficiados.

Desde início pandemia, a rede publica de ensino do estado do Piauí interrompeu suas atividades para evitar a disseminação da Covid-19. A diretora do Canal Educação pontou que a ação visa ampliar as oportunidades de aula para os estudantes prejudicados.

A diretora Viviane Cavalhedo afirma ainda que, o projeto pode auxiliar no reforço das atividades remotas para fortalecer a aprendizagem de maneira dinâmica.

As aulas serão transmitidas pelo Canal Educação no Youtube, para acessar basta escolher a opção de turma e assistir as aulas. A ação contará com cinco sábados e os horários são referentes aos dias da semana.

A grade de horários e curricular será levada em consideração, e os alunos serão beneficiados com carga horaria.

Leia mais: INSS: Saiba quais agências estão realizando perícia médica no Piauí

Turmas que serão contempladas com as aulas

Estudantes de diversas turmas e turnos poderão assistir as aulas remotas ao vivo;

  • Para alunos do Ensino Médio (1º, 2º e 3 ano) as aulas ocorreram na parte da manhã;
  • Para alunos do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º e 9º ano) as aulas ocorreram na parte da tarde;
  • Para alunos do EJA (IV, V, VI, E VII) as aulas ocorreram na parte da noite.

A Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), divulga ainda a programação feita pelo Canal Educação, e os cinco sábados referentes aos dias das aulas semanais.

  • Dia 26\09 aula referente ao horário da segunda-feira;
  • 17\10 aula referente ao horário da terça- feira;
  • 24\10 aula referente ao horário da quarte- feira;
  • 14\11 aula referente ao horário da quinta-feira;
  • 28\11 aula referente ao horário da sexta-feira.

No site da secretaria, mais informações estarão disponíveis para os pais e estudantes da Rede Publica do Estado do Piauí que desejarem assistir as aulas.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0