INSS: Saiba quais agências estão realizando perícia médica no Piauí

Agências do INSS estão retomando atendimento de perícia médica no Piauí. Até agora, já são 18 unidades do INNS funcionando no estado.

Agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estão retomando atendimento de perícia médica no Piauí. Até agora, já são 18 unidades do INNS funcionando no estado. No último dia 23 de setembro, foi a vez da cidade de Floriano receber o retorno, a 240 km da capital.

INSS: Saiba quais agências estão realizando perícia médica no Piauí (Foto: Helder Vilela/TV Clube)

INSS: Saiba quais agências estão realizando perícia médica no Piauí (Foto: Helder Vilela/TV Clube)



As agências estavam fechadas para atendimento presencial desde o dia 20 de março devido à pandemia do coronavírus. A reabertura começou no dia 14 de setembro, mas sem atendimento dos médicos peritos.

Os médicos peritos decidiram não retomar as atividades por conta de apenas 12, das mais 800 agências, terem sido aprovadas em vistorias da entidade.

Ao portal G1, o gerente executivo do INSS no Piauí, Daniel Lopes, informou que os itens de segurança solicitados pela categoria já foram disponibilizados. Com isso, conforme o gerente disse ao portal de notícias, a previsão é reabrir todas as 32 agências do estado até o fim setembro e a primeira quinzena de outubro.

Leia mais: Cartórios do Piauí firmam parceria com a Receita Federal para emitir CPF

Em Floriano, as perícias médicas estão sendo realizadas na Avenida João Luís Ferreira, no Centro da Cidade. Além das perícias, serviços como recebimento de documentação para cumprimento de exigência em processo, apresentação de defesa, justificação administrativa, avaliação social e reabilitação profissional também foram retomados.

Agendamento remoto do INSS

Aqueles que precisarem de atendimento do INSS devem, antes, fazer o agendamento por meio do aplicativo de celular “Meu INSS”, pelo site do instituto, ou, pela Central Telefônica 135. O atendimento presencial acontece das 7h às 13h.

Atendimento na capital

Em Teresina, as agências do Centro e do bairro São Cristóvão, na Zona Leste, retomaram o atendimento de perícia médica no dia 21 de setembro.

Veja as agências que estão realizando atendimento na capital piauiense:

Bairro Aeroporto, (Rua 19 de novembro, Zona Norte), Teresina Sul (Rua 13 maio, Bairro Vermelha, Zona Sul), Teresina Centro, Teresina Leste e Alcindo Junior (Rua David Caldas – Centro).

Atendimento no interior do estado

Agências reabertas no interior:

Agências de Floriano, Parnaíba, Piripiri, São Raimundo Nonato, Corrente, Pedro II, José de Freitas e Luis Correia, Água Branca, União, Batalha e Cocal.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0